Shinta Fujimoto anuncia futuro de Baccano! Adaptação em mangá da novel Baccano! chegará ao fim

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Baccano
© Baccano

Foi revelada durante esta semana, através do twitter oficial de Shinta Fukimoto, mangaká responsável pela adaptação em mangá da novel Baccano!, de Ryohgo Narita, que o próximo capítulo da obra marcará o fim da série. A publicação está marcada para ser lançada já no dia 6 de janeiro do próximo ano.

Publicado desde o mês de outubro do ano passado pela revista mensal Young Gangan, Baccano! conta, atualmente, com dois volumes compilados. Já a visual-novel está ativa desde meados do ano de 2003, tendo no total 21 volumes compilados. Porém, ainda no mês de agosto deste ano, Ryohgo Narita confirmou que estava trabalhando no último volume da obra. Ainda não se tem maiores informações ou detalhes sobre o fim da saga, apenas que o titulo será “1935”.

Baccano! conquistou muitos fãs ao longo desses anos, tendo em 2007 sua adaptação em anime produzida pelo estúdio Brain’s Base, que foi responsável pela produção de 13 episódios e 3 especiais.

Sinopse

“Em Baccano, cada uma das histórias da série envolve a intersecção de vários plots não relacionados e que cruzam uns aos outros, formando eventos espirais cada vez mais fora de controle. Alquimistas imortais, máfia, médicos clandestinos, e muitos outros elementos da ficção misturados em uma série de tirar o fôlego. Tudo começou há 300 anos em um barco onde os alquimistas convocaram o “demônio”, a fim de obter o método de imortalidade. O demônio deu ao alquimista o licor da imortalidade, a única maneira de morrer é compartilhar o caminho para produzir o licor. Mas na noite seguinte, um dos alquimistas começou a devorar seus companheiros. Para escapar da ameaça, os alquimistas se espalham por todo o mundo. Começa então os diversos capítulos que geram a “estúpida comoção” de Baccano!”

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.