Primeiras Impressões – Onmyō Kaiten Re:Verse O anime japonês na sua forma mais clara

Josué Fraga Costa
(Redator)
Onmyō Kaiten Re:Verse
©Onmyō Kaiten Re:Verse

Ficha Técnica: Onmyou Kaiten Re:Birth

Gênero: Ação, Fantasia, Isekai
Estúdio: David Production
Diretor: Hideya Takahashi
Origem: Original
Data de estreia: 3 de julho de 2025

Imagine uma situação onde você já imagina o que esperar, de fato ocorrer, e apesar da falta de novidades, não lhe desagrade. Isto é Onmyō Kaiten Re:Verse na sua mais singela forma. A obra é original no fato de não ser uma adaptação, aliás, Onmyō é a definição do que um anime japonês é, e do que ele é feito.

Um personagem principal orgulhoso e com pulmões de passarinho (Takeru), uma personagem linda e desejável por todos (Tsukimiya), uma espécie de inimigo desconhecida ou mal compreendida, um rival frio e quieto que se torna centro das atenções (Seimei).

Além, claro, do cenário de um Japão imaginado de forma a lembrar de suas características mais conhecidas, como o Japão feudal, só que contemporizadas para algo futurista que mantém seus traços mais marcantes. Não podendo faltar bestas (onis), mecas ao estilo dos tokusatsu mais conhecidos, e as batalhas entre eles. E já ia me esquecendo, um poder totalmente desconhecido da parte do protagonista, e que não tem explicação clara. Mas apesar de ter coisas muito manjadas, não é sem graça.

Onmyō Kaiten Re:Verse
©Onmyō Kaiten Re:Verse

Sinopse:

Narihira Takeru, um delinquente que frequentemente sonha com Tsukimiya, encontra-se em um universo paralelo após um acidente inesperado. Nesse novo mundo, onde Tsukimiya vive, ambos são mortos por um monstro. Takeru desperta novamente, percebendo que viajou no tempo. Agora, ele deve treinar com Abe Seimei para lutar pela vida de Tsukimiya.

Expectativas:

Onmyō Kaiten Re:Verse
©Onmyō Kaiten Re:Verse

É anime para se admirar no almoço, ter boas cenas na sua memória de lutas interessantes, tudo aquilo que lhe atraiu para os animes, e que não decepciona. Eu me diverti vendo o episódio, ainda mais sendo original, mas o final mostra algo manjado nos animes, e se você se lembrar da habilidade do Subaru em Re:Zero, de morrer e voltar a um ponto salvo, além da fixação de Takeru por Tsukimiya, não é mera coincidência, ou será que não?

É bom de assistir, a animação mistura 3D ao 2D, e o faz até que bem, levemente acima da média de outros animes, mas não diria que possa te prender. Não é por ser original que obrigatoriamente se ignore certos fundamentos da obra, como: quem é o protagonista? Por quê foi transportado para outro mundo ou era (nem isso se sabe ao certo)? De onde vem o poder do protagonista? Não sabemos.

Por ter certos detalhes notórios ao mais desatento dos espectadores, talvez não atraia os olhos de ninguém, ainda mais numa temporada onde DanDaDan e Sono Bisque Doll retornam para mais uma temporada. Mas é divertido, bem polido, e não vai te tapear com o que ele tem a oferecer.

Onmyō Kaiten Re:Verse
©Onmyō Kaiten Re:Verse

O anime está disponível no Brasil legendado apenas na Crunchyroll, o que pode ser outro fator que possa afastar o público de conhecer a obra.

Nota: 3.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *