Primeiras Impressões: Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai Sakuta volta a enfrentar os problemas da Síndrome da Adolescência agora em sua vida na universidade

dflobo
Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai
© Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai

Ficha Técnica – Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai

Gênero: Psicológico, Sobrenatural
Estúdio: CloverWorks
Diretor: Souichi Masui
Origem: Light novel de Hajime Kamoshida
Data de estreia: 5 de julho de 2025

A Síndrome da Puberdade. Para você leitor que não conhece sobre esse tema, então não continue com a sua leitura a partir deste ponto. Pois, ela está de volta! Quando conhecemos o termo pela primeira vez, há exatos 7 anos atrás, vimos as suas façanhas. Uma garota que fazia o tempo voltar, uma que recupera a memória depois de anos, uma troca de corpos entre as irmãs, um Doppelgänger (uma dupla ou cópia) e não menos importante, uma jovem estudante vestida de bunny girl (coelhinha) invisível para todos, menos nosso protagonista sortudo.

Assim adentramos na história de Azusagawa, Sakuta, um estudante que passa a conviver com a Síndrome da Puberdade, quando iniciamos a história. Durante os primeiros 13 episódios da primeira temporada, acompanhamos ele se envolvendo e buscando soluções de sua namorada Sakurajima Mai, sua irmã mais nova Azusagawa Kaede, suas amigas da escola Koga Tomoe, Futaba Rio e a irmã mais nova da Sakurajima Mai, Toyohama Nodoka. Agora, ele está de volta em uma temporada completa com 13 episódios programados.

Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai
© Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai

Nesse meio tempo, a obra baseada na já finalizada light novel, realizou a exibição de três filmes, pois havia pouco material para adaptar em uma temporada completa. No primeiro e melhor filme, Sakuta entra em conflito com seu primeiro amor, Makinohara Shouko e faz o possível para evitar que sua namorada tenha um desfecho trágico. No segundo, acompanhamos Kaede e sua luta para retornar a escola. No terceiro filme, acompanhamos um drama do próprio Sakuta com relação ao retorno de sua família. Agora, como um estudante universitário, nosso protagonista irá encontrar novos problemas e aparentemente o principal deles é uma jovem vestida com roupas do Papai Noel.

A obra traz novamente todos os aspectos brilhantes que cativou o público, com ótimos diálogos entre os personagens, visuais encantadores, uma direção sólida, trilha sonora e mistérios ainda mais profundos. Novamente produzido pelo estúdio CloverWorks, que nesta temporada está responsável pelo lançamento de três obras simultâneas, o anime chega para ser um forte concorrente e ganhar bom destaque com um primeiro episódio muito bem realizado. Contudo, para quem não assistiu os filmes, a história pode parecer confusa, portanto recomendo que procure em portais para assistir e entender todo o contexto.

Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai
© Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai

Sinopse:

Sakuta Azusagawa inicia sua vida universitária ao lado de Mai Sakurajima, mas a tranquilidade é interrompida quando um novo caso da “Síndrome da Adolescência” surge. Enquanto lida com os desafios da vida adulta, Sakuta enfrenta fenômenos inexplicáveis que testam seus laços e emoções, especialmente durante o período natalino.

© Seishun Buta Yarou wa Santa Claus no Yume wo Minai

Expectativas:

Foram longos sete anos de espera para uma continuação da obra, que durante esse tempo acabou optando pela realização de filmes, pois não havia material suficiente para uma continuação mais robusta. Os filmes tiveram seus brilhos, especialmente o Rascal Does Not Dream of a Dreaming Girl, onde tivemos a resolução da história da Shouko. O episódio segue com um visual refinado, cenas muito bem elaboradas e tornam ainda mais mistério sobre os novos problemas que a Síndrome da Puberdade irá trazer para nosso protagonista. Estou ansioso para os próximos acontecimentos.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *