Primeiras Impressões: Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō Uma Estreia Sem Magia Nem Direção

Alex Kurt
(redator)
Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō ni Tesshiteita Kyuutei Mahōshi
©Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō ni Tesshiteita Kyuutei Mahōshi

Ficha Técnica – Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō ni Tesshiteita Kyuutei Mahōshi

Gênero: Fantasia, Aventura, Ação
Estúdio: Gekkou
Direção: Takahashi, Ken
Origem: Light Novel escrita por Tobi Tojima, ilustrada por Chocoan
Data de estreia: 4 de outubro de 2025

A nova aposta do estúdio Gekkou chega tentando surfar na onda dos animes de fantasia sobre personagens injustiçados que buscam redenção. No papel, Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō parecia promissor: um mago de suporte expulso da corte que decide provar seu verdadeiro valor. Na prática, porém, o primeiro episódio se perde em cortes abruptos, narrativa apressada, e um roteiro que corre mais do que a própria magia do protagonista.

©Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō ni Tesshiteita Kyuutei Mahōshi

Sinopse:

A trama acompanha Alec, um mago da corte conhecido por sua magia de apoio — uma arte considerada inferior em um mundo que idolatra poder ofensivo. Após ser acusado de fraqueza e traído pelos seus próprios aliados, Alec é banido do reino. Enquanto tenta encontrar um novo propósito, reencontra Reina, uma antiga companheira de batalha que o convida para juntar-se ao seu grupo de aventureiros. No entanto, antes mesmo que possamos acompanhar sua adaptação à nova vida, a história dá um salto para o andar 62 de uma dungeon, com novos personagens e situações que surgem sem qualquer introdução, deixando o espectador perdido.

A produção da Gekkou não é desastrosa, mas está longe de ser marcante. A animação cumpre o mínimo — sem monstros em CGI, o que já é um alívio, mas também sem nenhum momento visual realmente memorável. O design de personagens é funcional, e os cenários, apesar de competentes, não possuem a mesma personalidade de outras fantasias recentes.

A trilha sonora aparece sem destaque, e a direção de Ken Takahashi parece hesitar entre o tom dramático e o ritmo acelerado de uma fantasia genérica. O resultado é um episódio que passa rápido, mas sem deixar impressão duradoura.

© Gekkou / Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō ni Tesshiteita Kyuutei Mahōshi

O maior problema da estreia é o roteiro apressado. Em menos de vinte minutos o episódio tenta condensar a história de Alec desde seu passado na corte até sua nova jornada como aventureiro — tudo sem tempo para o público se importar.

A relação entre Alec e Reina é interessante em conceito, mas sem o desenvolvimento necessário, parece apenas um reencontro conveniente para mover a trama. Além disso, o salto repentino para uma dungeon avançada, quebra completamente a continuidade, tornando o episódio confuso e desconexo.

Expectativas:

Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō começa como mais um anime genérico de “herói banido” que tenta conquistar o público pela familiaridade, mas cai em todos os tropeços do gênero: pressa, falta de coesão e um protagonista sem espaço para crescer. Ainda sim, há uma fagulha de potencial — se a série desacelerar e der profundidade à jornada de Alec e Reina, pode se tornar uma história de redenção minimamente satisfatória. Por enquanto, no entanto, é um início sem brilho e sem direção.

Nota: 2,0/5,0


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