Ao no Exorcist: Single de música-tema conquista grande marca na Oricon CD single de UVERworld classificou-se em #2 na sua primeira semana presente no ranking de vendas

Yorran Barone
Ao no Exorcist
©Sony

O 30º CD single da banda UVERworld classificou-se em #2 na sua primeira semana presente no ranking de vendas da Oricon, referente ao período compreendido entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro. Itteki no Eikyō serve como música-tema de abertura de Ao no Exorcist: Kyoto Fujō Ō-hen (adaptação em série animada da segunda temporada) e obteve a marca de 47.631 unidades comercializadas. A Sony Music Records promoveu o lançamento do material no dia 1º de fevereiro.

A produção é vendida em três edições diferentes, lembrando que todas incluem as músicas Itteki no Eikyō e Emyū (canção do recente filme live-action Shinjuku Swan II). Um dos materiais ainda traz Forever Young, canção gravada em colaboração com o artista de hip-hop AK-69.

Já a regular limitada apresenta um design de jaqueta da saga que está no ar, além de versão curta da tema de abertura e músicas da banda Core Pride e Reversi. Respectivamente, ambas figuram na primeira temporada e filme de Ao no Exorcist (2011).

Vale lembrar que, desde o lançamento de D-tecnoLife (segunda opening de Bleach), UVERworld teve um single no top 10 da Oricon. No acervo de animes contemplados com trabalhos desenvolvidos pelo grupo, ainda figuram D.Gray-manPuzzle & Dragons X, por exemplo.

Ao no Exorcist
© A-1 Pictures

Anime

A atual saga estreou no dia 06 de janeiro de 2017, com transmissão no bloco de programação Animeism, pertencente a MBS. A adaptação alcança o arco Kyoto Impure King, que começou no quinto volume do mangá desenvolvido por Kazue Katou.

Koichi Hatsumi (Deadman Wonderland, Gangsta) substituiu Tensai Okamura e atua como diretor. Outra mudança atingiu a composição da série, visto que Toshiya Ono (The Perfect Insider) assumiu o posto então comandado por Ryota Yamaguchi.

As funções restantes são desempenhadas pelos profissionais que atuaram na primeira temporada. Keigo Sasaki  desenho das personagens e diretor de animação; Akira Takata – diretor de animação; além de Shigeki Kawai – assistente de direção; são alguns do que integram a relação de retornos. A animação é de responsabilidade do estúdio A-1 Pictures.

Ao no Exorcist
© A-1 Pictures

O elenco original apresenta poucas alterações. Confira os escalados e seus respectivos papéis:

  • Nobuhiko Okamoto como Rin Okumura
  • Jun Fukuyama como Yukio Okumura
  • Kana Hanazawa como Shiemi Moriyama
  • Kazuya Nakai como Ryuji Suguro
  • Koji Yusa como Renzo Shima
  • Yuuki Kaji como Konekomaru Miwa
  • Eri Kitamura como Izumo Kamiki
  • Ayahi Takagaki como Kuro
  • Rina Satou como Shura Kirigakure
  • Hiroshi Kamiya como Mephisto Pheles
  • Hiroaki Hirata como Shiro Fujimoto (substituindo Keiji Fujiwara)
  • Jin Urayama como Tatsuma Suguro (substituindo Takashi Inagaki)

Série

O mangá de Ao no Exorcist estreou na Jump Square há sete anos e a obra segue em publicação. Até o momento, a Shueisha (editora responsável pela revista citada) lançou 84 capítulos, compilados em 17 volumes.

Ao no Exorcist
© A-1 Pictures

Conforme sinopse da Aniplex of America, a trama apresenta um universo em que Assiah (reino dos seres humanos) e Gehenna (reino dos demônios) passam a se interferir. Deste modo, as criaturas iniciam invasões ao mundo material e aterrorizaram os cidadãos, cenário em que são necessários os esforços dos exorcistas para transferi-los a outra dimensão.

A trama é protagonizada por Rin Okumura, garoto descendente de satanás e que decide tornar-se um exorcista. Ele inicia o treinamento na True Cross Academy, mas tem sua verdadeira natureza revelada. Enquanto isso, a instituição está em alerta, por conta do roubo do “Olho Esquerdo do Rei Impuro”.

Segundo o My Anime List, a obra é classificada por Ação/Aventura/Demons/Drama/Fantasia/School/Shounen/ Supernatural.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.