10 Fantasmas em Animes Que tal conferir alguns personagens que são a própria encarnação dessas figuras místicas.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Bones

Os fantasmas são a manifestação dos mortos e, em muitos animes, podem mesmo tomar posse de um objeto ou de um corpo. Eles tendem a ficar em um local particular ou a seguir em torno de um personagem, e essa proximidade com a pessoa ou o lugar tende a criar uma aparência de assombração.

Chegou a hora então de conferirmos alguns personagens com essas características. Lembre-se que, esse post não é um top, logo, a ordem dos animes não vai do melhor para o pior ou vice-versa. Com esse fato em mente, tenham todos uma boa leitura.

Linn Regiostar

©SynergySP

Anime: Hayate no Gotoku!
Estúdio: SynergySP
Temporadas: 4
Episódios: 101

Sinopse: Hayate Ayasaki é um garoto trabalhador cujos pais irresponsáveis chegam a dá-lo como pagamento de uma dívida fútil para a Yakuza. Fugindo de seus perseguidores, ele encontra a garota Nagi Sanzen e decide sequestrá-la, mas, atrapalhado, parece fazer a ela uma declaração de amor; tampouco, consegue fazer o pedido de resgate. Nesse momento, surgem dois verdadeiros sequestradores que levam Nagi, porém, Hayate vai atrás. Ele consegue salvá-la e pede como recompensa um emprego, mas acaba machucado. Assim, começa a carreira de Hayate como o mordomo e guarda-costas de Nagi, junto com a empregada Maria.

Kazuma

©Bones

Anime: Noragami (Aragoto)
Estúdio: Bones
Temporadas: 2
Episódios: 25

Sinopse: No limite entre este reino e o outro, vivem oito milhões de deuses, espíritos de mortos que servem como deuses. Uma doce garota chamada Iki Hiyori encontra um garoto sem-teto usando um moletom e o salva de ser atropelado, porém, sofre o acidente em seu lugar. O garoto que se diz ser um deus chamado Yato, é desbocado, rabugento, preguiçoso e nunca escuta aos desejos de ninguém, entretanto, ele tem o poder de ser um deus… que ninguém sabia até então.

Yuuta Iridatsu

©Mappa

Anime: Punchline
Estúdio: Mappa
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: A história gira em torno de Yuuta Iridatsu, um espírito separado de seu corpo. Yuuta sofreu uma “projeção astral”, ou seja, teve sua alma separada de seu corpo. Ao acordar em uma mansão chamada Koraikan, ele encontra o espírito de um gato chamado Chiranosuke, que diz que ele deve encontrar o Tome Sagrado de Koraikan para voltar ao seu corpo físico. Procurando pelos corredores de Koraikan, Yuuta acaba esbarrando com as calcinhas das moradoras da mansão, fato que pode causar um grande problema ao planeta Terra.

Covinhas

©Bones

Anime: Mob Psycho 100
Estúdio: Bones
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: Kageyama Shigeo, conhecido como Mob, é um aluno da 8ª série com poderes psíquicos. Ele podia dobrar colheres e levitar objetos com sua mente desde pequeno, sobretudo, lentamente passou a se abster de usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que recebia. Agora, a única coisa que ele quer é ser amigo de uma garota de sua classe, Tsubomi. Com seu mentor psíquico, que não tem poderes, ele continua sua vida cotidiana, tentando realizar seu propósito de vida.

Pete Pumps

©Actas

Anime: Ginban Kaleidoscope
Estúdio: Actas
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: Sakurano é uma grande patinadora artística, rumo a se tornar a melhor do mundo… até ela encarar grandes competições e ficar cercada de companheiros de esporte e pela mídia. Para aumentar a pressão, Sakurano ainda tem que lidar com o dia a dia escolar, o qual nem sempre é tão simples. Quando as coisas pareciam não ter como piorar, Sakurano começa a ser assombrada pelo espírito de Pete, um grande patinador que foi morto recentemente. Agora, Sakurano está cheia de curiosidades: como Pete morreu? Qual a história pessoal dele? Eles podem ficar juntos? Além do mais, por que ele a está perseguindo?

Alexander the Great

©Ufotable

Anime: Fate/Zero
Estúdio: Ufotable
Temporadas: 2
Episódios: 25

Sinopse: Fate/Zero conta a história de Kiritsugu Emiya, um mago que é contratado pela família dos Einzberns para vencer a guerra. Enquanto isso Kirei Kotomine, um executor da Igreja, entra na guerra por ordens de seu pai para ajudar um aliado, Tokiomi Tohsaka a vencer.

Oscar H. Genius

©Gainax

Anime: Panty & Stocking With Garterbelt
Estúdio: Gainax
Temporadas: 1
Episódios: 13

Sinopse: Novo anime do estúdio Gainax produzido pelo mesmo time de Gurren Lagann. O desenho é meio cartunizado no estilo Meninas Super Poderosas, onde a dupla Panty, viciada em sexo, e Stocking, viciada em doces, vai lutar para caçar espiritos malignos, conhecidos como Ghosts.

Alaude

©Artland

Anime: Katekyo Hitman Reborn
Estúdio: Artland
Temporadas: 1
Episódios: 203

Sinopse: Katekyo Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o, “bom-em-nada-Tsuna”, por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial sendo apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa, Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da Família Vongola, uma poderosa família da máfia Italiana. Desde então, Tsuna, junto de Reborn e seus amigos, encara desafios e perigos enquanto é treinado para se tornar um bom mafioso.

Atsushi Shimao

©Dogakobo

Anime: Natsuyuki Rendezvous
Estúdio: Dogakobo
Temporadas: 1
Episódios: 11

Sinopse: Este drama romântico conta a história de um triângulo amoroso entre Hazuki, um jovem que tem um trabalho de meio período em uma loja de flores, Rokka, uma viúva que é dona da loja, e o fantasma de Shimao, o falecido marido de Rokka.

Sai

©Studio Pierrot

Anime: Hikaru no Go
Estúdio: Studio Pierrot
Temporadas: 1
Episódios: 75

Sinopse: Shindou Hikaru, aluno da sexta série, acha um jogo antigo no sótão da casa de seu avô. Vendo manchas de sangue no tabuleiro ele tenta limpá-lo, mas, nesse momento, um espírito sai de dentro do tabuleiro e une-se a consciência de Hikaru, porém, sem subjugá-lo. Fujiwara no Sai, o espírito que vivia no goban (tabuleiro de Go), é o espírito de um excelente jogador de Go que viveu durante a era Heian. Ensinava o imperador na arte do Go, juntamente com um segundo tutor. No entanto, o segundo professor, disse não ser necessário dois mestres para ensinar e então um jogo entre os dois professores foi arranjado, de modo que o perdedor deveria deixar o império.

Durante o jogo, Sai percebe que seu adversário tentava trapacear, mas este mente dizendo que é Sai quem tenta roubar. Abalado pela trapaça, Sai acaba perdendo o jogo e não aguentando a humilhação de ter seu nome manchado ele se suicida, no entanto, seu espírito queria continuar jogando Go e acaba possuindo um tabuleiro. Junto com Hikaru, Fujiwara no Sai tenta alcançar o “Kami no itte” (mão de Deus), enquanto ensina Shindou Hikaru a arte do Go.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.