7 Animes Esportivos que valem a pena conferir Confira a lista de 7 bons animes de esportes lançados nos últimos anos!

Gabriel Barcelos
(Redator do Blog)
Hinata/Kuroko
©Haikyuu/Kuroko no Basket

Sabemos que no mundo dos animes temos gêneros variados, com histórias bem distintas e cada um com sua característica. Hoje trarei 7 animes sobre esportes lançados na década atual e que valem a pena conferir, lembrando que existem outros, vários inclusive, mas procurei trazer os que se destacaram nos últimos anos e/ou são diferentes.

Kuroko no Basket

Kuroko no Basket
©Kuroko no Basket

Sinopse: ”O clube de basquete do Ginásio Teiko venceu três campeonatos seguidos com um grupo de cinco jogadores conhecidos como “A Geração Milagrosa”. No entanto, além desses cinco havia um outro jogador reconhecido dentre eles, um sexto jogador fantasma. Um poderoso jogador, Taiga Kagami acaba de voltar dos Estados Unidos. Quando chega ao Colégio Seirin ele se encontra com um jovem extraordinário, Tetsuya Kuroko, que participou da Geração Milagrosa. Mas Kagami fica chocado ao saber que Kuroko, além de não ser um bom jogador de basquete, é péssimo!”

Estúdio: Production I.G

Episódios: Completo em 75 episódios divididos em 3 temporadas + Filme

Onde Assistir: Crunchyroll

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu (Run with the wind)
©Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu

Sinopse: ”Quando Minato Narumiya entra no Colégio Kazemai, ele é logo convidado a participar do clube de arqueria a pedido do orientador, prof. Tommy, e seus colegas de infância Seiya Takehaya e Ryohei Yamanouchi. Já dotado de bastante experiência no esporte, eles lhe pedem que faça uma demonstração… mas a flecha de Minato não acerta o alvo.”

Estúdio: Kyoto Animation

Episódios: 13

Onde Assistir: Crunchyroll

Ballroom e Youkoso (Wellcome to the Ballroom)

Ballroom Youkoso/ Wellcome to the Ballroom
©Ballroom Youkoso

Sinopse: ”A dança é uma paixão! Tatara é um estudante secundarista mediano sem ambições ou hobbies. Um dia, um incidente inesperado apresenta a ele o mundo da dança de salão. Tatara encontra na dança uma oportunidade de mudar sua vida. A jornada dele é retratada com uma energia explosiva neste anime dançante.”

Estúdio: Production I.G

Episódios: 24

Onde Assistir: Prime Video

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
©Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Sinopse: ”Numa manhã fria de março, Haiji Kiyose, estudante do quarto ano da Universidade de Kansei, encontra Kakeru Kurahara correndo velozmente pelas ruas à noite e o força a morar com ele na Pensão Chikusei. Haiji tem um sonho: voltar a correr, após uma lesão que sofreu no colegial. Ele quer participar da maratona de revezamento Hakone Ekiden e mostrar ao mundo seus talentos de corrida que vem treinando – e ele só tem mais um ano para tornar esse sonho realidade.”

Estúdio: Production I.G

Episódios: 23

Onde Assistir: Crunchyroll

Free

Free
©Free

Sinopse: ”O enredo gira em torno de um grupo de cinco rapazes do ensino médio que estão todos ligados pelo amor à natação: Haruka Nanase, Makoto Tachibana, Nagisa Hazuki, Rei Ryugazaki e Rin Matsuoka.”

Estúdio: Kyoto Animation

Episódios: 12 (1ª Temporada) + 13 (2ª Temporada) + 12 (3ª Temporada)

Onde Assistir: Crunchyroll

Yuri!!! on ICE

Yuri!!! on ICE
©Yuri!!! on ICE

Sinopse: ”Yuri Katsuki carregava a esperança de todo o Japão no Grande Prêmio de Patinação Artística, mas sofreu uma derrota esmagadora nas finais. Ele volta à sua terra natal em Kyushu e se esconde na casa de seus pais, indeciso entre continuar patinando e se aposentar de vez. É então que Viktor Nikiforov, pentacampeão mundial na categoria, aparece de repente com seu colega de treino, Yuri Plisetsky, um jovem atleta prestes a superar seus veteranos. É assim que os dois Yuri e o campeão russo partem para competir num Grande Prêmio como o mundo jamais viu!”

Estúdio: MAPPA

Episódios: 12

Onde Assistir: Crunchyroll

Haikyuu

Haikyuu
©Haikyuu

Sinopse: ”Um evento do acaso despertou o amor de Hinata Shouyou por voleibol. Seu clube não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou a seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um jogador exemplar conhecido como “Rei da Quadra”. Desejando vingança, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno para enfrentar seu odiado rival, Kageyama!”

Estúdio: Production I.G

Episódios: 25 (1ª Temporada) + 25 (2ª Temporada) + 10 (3ª Temporada)

Onde Assistir: Crunchyroll


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.