Anime sobre o esporte – Por que gostamos tanto deles? Porque muitos fazem tanto sucesso?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf

O anime sobre esportes é uma categoria inteira de anime por si só. Embora haja poucos anime sobre esportes, muitos deles são extremamente populares e amplamente conhecidos.

Os fãs de anime geralmente gostam de assistir a qualquer coisa com um gênero esportivo, já que essas produções são bem feitas com gráficos agradáveis e os movimentos dos personagens são suaves e agradáveis de se assistir. Estes anime são geralmente mais do que apenas esportes, eles também podem ter romance ou ação  e muitas vezes têm um enredo forte que é o que atrai os fãs em primeiro lugar. 

Vamos discutir alguns títulos e descobrir por que eles são tão populares.

Kuroko no Basuket

Kuroko no Basuke
©Kuroko no Basuket

Tem mais de 75 episódios, ainda em andamento com novos filmes da série. Ele gira em torno de uma equipe de basquete em uma escola de prestígio Seirin High School . Enquanto a maioria da série consiste em partidas entre diferentes equipes, há muitos outros personagens e enredo que tornam a série agradável de assistir. O Anime é muito popular e todos os fãs conhecem o Kuroko no Basuket. A história se passa no Japão moderno.

Para começar, este anime tem bons gráficos quando se trata de partidas de basquete e os movimentos dos personagens são bem feitos.  A segunda coisa é que ele tem um personagem principal que se destaca. Kuroko Tetsuya tem uma personalidade interessante e quase sempre veste a camisa número 6. Ele é magro, alto e tem o cabelo branco que contrasta com seus olhos negros. Seu comportamento frio também contribui para sua aparência e o torna mais misterioso (e agradável de observar para aqueles que se sentem atraídos pelos homens).

Yuri On Ice

Yuri On Ice
©Yuri On Ice

Até o momento, tem 12 episódios. Trata-se de patinação artística e o personagem principal torna-se mundialmente famoso após derrotar o campeão na final do Grand Prix. Este anime foi realmente popular, especialmente para aqueles que são fãs da patinação artística ou do anime esportivo em geral. 

Os gráficos são ótimos e assistir a movimentos de patinadores artísticos é algo agradável de se ver também. Há realmente trilhas sonoras em movimento adicionadas especialmente durante cenas com apresentações. A história também é interessante, pois é imprevisível mesmo que o autor queira fazer com que o espectador sinta que pode prever o que vai acontecer a seguir.

A base de fãs de Yuri On Ice é enorme, assim como para Kuroko no Basket, especialmente entre as mulheres, já que a maioria dos personagens são homens bem desenhados.

Free!

Free!
©Free!

Free! é um anime sobre os membros da equipe de mergulho e sua vida diária. Como você pode perceber pelo título do anime, ele gira em torno dos esportes aquáticos e de uma personagem principal ​​ Haruka Nanase, que adora nadar no mar. Este título é bem diferente de outros títulos mencionados, uma vez que a maioria de seus episódios é focada em pequenos momentos íntimos ou apenas momentos divertidos entre personagens, em vez de grandes enredos, campeonatos e objetivos de heróis a longo prazo. 

O anime tem 12 episódios e a segunda temporada vai ser transmitida em breve. Não é tão popular ou bem conhecido comparado a outros títulos, mas muitas pessoas o conhecem e gostam de assisti-lo.

Haikyuu!!

Haikyuu!!
©Haikyuu!!

Anime sobre voleibol que tem 25 episódios e uma segunda temporada também está disponível. Capitão de um time chamado “Karasuno High School“, Hinata Shouyou acaba se juntando ao time de vôlei de sua escola e mais tarde chega aos nacionais depois de vencer contra uma das melhores escolas do Japão. Ele se apaixona por outro jogador deste time que também joga na posição de meio-bloqueador.

Esta série de anime esportivo é muito popular, tem bons gráficos e design de personagens, mas muitas vezes a animação pode ser pobre devido a problemas de orçamento com este tipo de produção. O enredo em si não se destaca, mas o que faz com que as pessoas gostem de ver Haikyuu!! é a grande quantidade de propaganda que envolve cada partida em que as equipes estão lutando para vencer. A história do personagem principal também é agradável de se ver, ela tem muitos momentos interessantes e divertidos que tornam a série anime Haikyuu!! realmente agradável.

Há também muitas produções menores que envolvem esportes como Ping Pong ou Big Windup, mas não são tão populares como mencionado acima.

Por que estes anime são tão populares?

A maioria deles tem histórias únicas e bons gráficos, mas as principais razões que os tornam tão populares são: aspectos de fantasia, personagens que são interessantes e se destacam uns dos outros na série com seu visual ou personagem.

O que os desenvolvedores fazem bem é construir uma atmosfera em torno de cada partida ou performance da série. Há apostas esportivas, dizendo aos personagens que eles não vão conseguir, lesões ou má sorte pouco antes de começar. Então, somos testemunhas da grande peça ou de alguma triste perda. Muitas pessoas também gostam de ver os personagens perderem e depois se levantarem lutando ainda mais forte. 

Este é um tipo de anime esportivo que é relatável para a maioria de nós, uma vez que todos nós experimentamos situações em que estávamos realmente apaixonados por algo, de tal forma que outras coisas na vida não importavam por um momento. Neste caso, é esporte e ser o melhor no que estamos fazendo.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments