Bleach: o filler das zanpakutous é bom? Descubra se o filler é tão bom quanto as sagas canônicas.

Gabriel Perianez
(Redator de Blog)

 

©Studio Pierrot/Tite Kubo

Fala pessoas, tranquilo? Gabriel aqui. Bom, como todos já sabem, Bleach uma série de problemas, que, faz com que pessoas mais críticas vejam a obra como ruim no geral. Um dos principais defeitos do anime é, sem dúvidas, os fillers, que, são em grande quantidade, longos e ruins. Porém, um deles pode ser considerado bom e realmente vale a pena conferir, a saga das Zanpakutous.

©Studio Pierrot/Tite Kubo

Enredo

Vai dos episódios 230 à 255. Escrita pelo próprio autor da obra, Tite Kubo, a história basicamente conta o que aconteceria se as Zanpakutous se rebelassem contra seus portadores, os Shinigamis. Muramasa é o vilão, que, comanda as formas materializadas das demais, sua motivação é inverter a pirâmide de poder, ou seja, quem deve estar no comando são as Zanpakutous e, para isso, ele consegue trazer quase todas as mesmas para o seu lado. Apenas uma se manteve fiel a seu dono, Ryūjin Jakka, do comandante Yamamoto. O enredo se desenrola no embate entre a forma materializada das espadas e seus respectivos donos.

©Studio Pierrot/Tite Kubo

Por que assistir?

Bom, o fato do próprio autor ter escrito é positivo, o mesmo declarou em entrevistas que essa saga se passaria antes de Hueco Mundo, o que também é bom, pois não se trata de um filler “tosco” sem nada de mais. É muito interessante ver a relação das espadas com seus donos, trazendo lutas bem legais e momentos memoráveis, além de haver algumas reviravoltas. Outro ponto que se deve destacar é que o enredo possui começo, meio e fim –  assim como a primeira saga filler do anime, a saga dos Bounts – que apesar das críticas, segue com esse ponto positivo. O fato de você saber quando se passa essa história, traz a sensação de que ela é uma saga que poderia muito bem ser canônica, até também pela proposta da mesma.

©Studio Pierrot/Tite Kubo

Considerações finais

Essa é uma saga que, apesar de filler, você deve assistir sem preconceitos. Vai tranquilo – com a mente aberta – essa história poderia facilmente ser canônica, é boa! Não é massante e traz momentos muito bons!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Nan Nobrega

    O filler das Zanpakutous e dos Reigais são ótimos.

  • Ero KaZuya

    Achei superduper esse filler gostei muito

  • Anduir Lothar

    muito bom esse filler, mas o pessoal esculhamba bleach pela quantidade de fillers, mais esquecem que naruto tem muito mais fillers do que bleach…..

  • GREMMY Sternritter

    Kubo até tornou isso “canonico” na ultima saga mostrando as duas zanpakutou de kyoraku shunsui em um momento de deveras dificuldades,(sério a coisa tava feia)

  • Everton Pilarf

    Mas a saga é canônica tanto q as zampakutous de kyoraru apareceram na ultima saga, alem da yachiru ser a zampakutou do zaraki

  • Lucas HunterBR7

    O filler tem uns furos, não curti muito, o autor disse q se passa antes de hueco mundo, mas o sado e o ishida tem habilidades q eles só conseguiram depois de enfrentarem os privaron em Las noches.

  • Finn Power

    Mano eu gosto de mais desse anime, desde o primeiro episódio até o último episódio, por mim teria continuidade sem problema nenhum,

  • Kaddu Lima

    Sério podem até falar que o filler dos Bounts é ruim, mas pra mim Jin Kariya e Gõ Koga carregaram a saga com maestria. As convicções originais dos dois chegava até mesmo a fazer eu me questionar em relação ao lado correto do anime. Tanto que mais pra frente no anime Kariya continua sendo uma grande influência para Ichigo, não foi o melhor arco mais acredito que não tenha sido de todo ruim mesmo com todos os seus pontos negativos.