Qual é o real significado da força? | Conheça Hajime no Ippo e a busca por esta resposta O anime, inspirado no mangá homônimo, possui três temporadas.

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Hajime no Ippo
©Hajime no Ippo, Madhouse

E aí, galera, Welerson aqui. Tudo bem com vocês?! Hoje quero indicar para vocês o anime Hajime no Ippo, que está no meu TOP 3 de animes favoritos.

Ficha técnica

O anime possui três temporadas, sendo todas elas sob os cuidados do estúdio Madhouse. A primeira temporada do anime, Hajime no Ippo: The Fighting, veio a público nos anos 2000. A segunda temporada, Hajime no Ippo: New Challenger, em 2009 e a última, até o momento, Hajime no Ippo: Rising, estreou no ano do 2013. Todas as temporadas foram exibidas pela emissora Nippon Television.

©Hajime no Ippo
©Hajime no Ippo, Madhouse

Sinopse da animação

Em Hajime no Ippo, acompanhamos a trajetória de Ippo Makunouchi, personagem principal que busca o real significado de força. Certo dia, após apanhar de alguns alunos de um colégio, Ippo encontra-se com Takamura Mamoru, um exemplar lutador de boxe que acaba o salvando daquela situação. Depois de conversar com Takamura e agradece-lo, Ippo decide que a resposta para sua pergunta está no boxe. Ippo enfrenta diversos obstáculos para chegar a essa resposta, a fim de, um dia, compreender esta incógnita que o atormenta. Enquanto Ippo avança e alcança outros patamares, novas pessoas vão surgindo em sua vida para auxiliá-lo nesta jornada.

©Hajime no Ippo
©Hajime no Ippo, Madhouse

A história de Ippo Makunouchi e como tudo começou

Ippo Makunouchi é mais uma das representações de determinação que eu, particularmente, admiro muito. Ele nunca foi o personagem mais influente ou impactante, pelo menos não inicialmente. Apenas um garoto que perdeu seu pai e vivia com a mãe, ajudando-a no trabalho de família, a pescaria. Humilde, esforçado e sempre gentil, mas que enfrentava muitos desafios, mesmo para sua idade. Mas nada disso o impediu de subverter as adversidades e realizar seus sonhos.

Em um determinado dia, voltando para casa, Ippo foi encurralado por alguns estudantes que começaram a bater nele. Como Ippo não sabia nenhuma forma efetiva de se defender, acabou sofrendo as pancadas. Foi nesse momento que um forte boxeador emergiu e o defendeu. O nome desde homem era Takamura Mamoru. Este cara aflorou em Ippo o desejo de praticar este esporte e, quem sabe um dia, entender o que de fato é ser forte.

©Hajime no Ippo
©Hajime no Ippo, Madhouse

Academia Kamogawa e seu maior rival

Após entrar na Academia Kamogawa, academia onde Takamura treinava, Ippo não atraiu muito o olhar de Kamogawa, o treinador e dono da academia. Isso se deu pela falta de coragem em seus olhos e seu físico fraco. Mas acabaram por dar uma chance a ela, o que, posteriormente, se tornaria a melhor oportunidade da vida deles. Ippo logo encontrou-se com Ichiro Miyata, o cara que se tornaria seu maior rival e amigo dentro do esporte. A relação desses dois é simplesmente fantástica, alimentada por superação, ódio e amor.

©Hajime no Ippo
©Hajime no Ippo, Madhouse

Ippo, o maior do Japão e a incerteza da força

Ippo, após anos lutando e se esforçando no Boxe, consagrou-se como campeão japonês, o que elevou seu nome ao mundo. Derrotando vários personagens diferentes, cada um com suas próprias ambições e estilos de luta peculiares, Ippo avançou e tornou-se um dos melhores do mundo, fazendo valer a oportunidade que recebeu de Kamogawa, que passou a ser mais do que um treinador, passou a ser um pai para o garoto.

Embora Ippo tenha se tornado o homem mais forte do Japão e um dos melhores do mundo, ainda se questionava quanto a força. Ainda não entendia realmente o seu significado. Finalizamos, então, o anime com Ippo sem compreender o que é força. Mas a história continua no mangá e, se quiserem, há muita história para possíveis novas temporadas futuras. Afinal, queremos saber, assim como Ippo, qual é o real significado de força.

©Hajime no Ippo
©Hajime no Ippo, Madhouse

Considerações finais

Simplesmente uma obra magnífica e impressionante. Chego a dizer que é uma das melhores para sua categoria. Além de abordar detalhadamente sobre o boxe e tudo o que o compõe, Hajime no Ippo também disserta sobre outras questões, como amor, superações, drama, aspectos cômicos e desenvolvimento de vida. É por essa e outras coisas mais que considero esta obra fenomenal.

E vocês?! Curtiram a história de Hajime no Ippo? Deixe nos comentários, queremos saber!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.