Dragon’s Blood Book 2, animação de DOTA 2 estreia segunda temporada da série no dia 6 de Janeiro na Netflix

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

Para aproveitar os holofotes da mídia no grandioso campeonato de Dota 2, The International 10, que aconteceu na Romênia em outubro deste ano, a Valve escolheu o momento mais oportuno para anunciar novidades para a comunidade de fãs. Evento esse que contemplou a equipe vencedora Team Spirit em US$18 milhões (em torno de R$103 milhões).

Encerrando o evento em grande estilo, a desenvolvedora do aclamado jogo Dota 2, a Valve, anunciou duas grandes novidades para a sua comunidade: a chegada da mais nova personagem para a gameplay do jogo.  Como prometido pela produtora, Marci, a nova personagem foi incorporada neste mês de dezembro na lista de heróis do famoso Dota 2 como suporte. A nova heroína foi originada da série do game, Dota: Dragon”s Blood, disponível para assistir na plataforma de streaming Netflix.  Sua personalidade é feroz e honesta, e não se deixe enganar pelo porte pequeno desta heroína, Marci possui um poder interior gigantesco, refletido em seus  ataques de força que impressiona até os mais temidos inimigos. Portanto, se você ainda não conferiu a série, dá tempo de ficar por dentro do enredo da primeira temporada.

A segunda novidade, porém não menos importante, também divulgada no fim do TI10, foi o trailer do Livro Dois de Dragon’s Blood.

O sucesso da primeira temporada que Dragon’s Blood, que estreou no final de março, foi mais do que suficiente para que a Valve continuasse sua parceria com a Netflix, que já anunciou a data de lançamento da segunda temporada. No dia 6 de janeiro de 2022, no início da primeira semana do ano, a legião de fãs da série e também do jogo possuem uma programação especial para acompanhar nos catálogos da gigante dos streamings.

A primeira temporada da série animada de Dragon’s Blood contém oito episódios, com cada uma possuindo 25 minutos de duração. Baseia-se na narrativa do personagem Cavaleiro Dragão, Davion, que também é um dos heróis do jogo Dota 2. A série esteve presente no Top10 em pelo menos 47 países. O sucesso da animação não causa estranheza, pois é baseado em um jogo que possui uma das maiores comunidades do mundo do mundo e com cenário competitivo quente. As competições de Dota 2 são majestosas e suas premiações quebram recordes. A Rivalry fornece uma cobertura completa das partidas eletrizantes de todo cenário competitivo de apostas em Dota 2.

Na trama, que é recheada de seres lendários e mitológicos, a trajetória de Davion, um dentre os inúmeros heróis envolvidos na batalha, que direciona-se em torno ao arco denominado de “A Batalha dos Anciãos”, sendo atribuída a entidade conhecida como “A Mente Primitiva”.  Desde que a mente é fragmentada em duas partes: Radiant e Dire, ambos estão travados em uma oposição feroz, resultando em uma guerra eterna onde toda a criação estaria envolvida em prol deste conflito. Apesar disso, um terceiro fragmento chamado “Zet”, surge com o intuito de solucionar tamanha desarmonia.

Heróis do MOBA representados na 1ª temporada da Série de Dragon’s Blood

Para quem já possui familiaridade com o Dota 2, vai conseguir  identificar com mais facilmente outros personagens do jogo na série animada. Além de Davion, o enredo carrega a presença de outros heróis como por exemplo a Princesa da Lua, Mirana, patrulheira responsável por proteger as preciosas flores de lótus de possíveis ladrões no sagrado Bosque de Nightsilver. Suas habilidades migram do gameplay do jogo para a série. A Skill Sacred Arrow (Habilidade do Arco Sagrado), faz com as flechadas da heroína, que possui um pontaria altamente precisa, se tornem super ultra poderosas.

Luna é surpreendente a única personagem na série que é representada com todas as suas 4 habilidades: Lucent Beam, Eclipse, Moon Glaive, Lunar Blessing, bem como acontece no jogo. Líder do exército do exército do Bosque Nightsilver, é dona de uma personalidade malevolente e de habilidades com grandes poderes lunares.

O poderoso e misterioso mago Invoker é um personagem diferenciado, dentro do MOBA ele possui 10 habilidades, no entanto na série nenhuma dessas habilidades foram exibidas ou representadas na 1º temporada.

Sem dúvida Terrorblade é o personagem mais temido, o grande vilão é inclusive temido até pelo seus similares. Na trama da série 2 de suas 4 habilidades são representadas. Na primeira é a Metamorphosis, quando Terrorblade evidencia seu lado mais maligno, aumentando sua fúria, ódio e raiva. A segunda habilidade representada é por meio da Reflection, onde o vilão cria uma ilusão na cabeça do oponente para deixá-lo confuso e vulnerável.

Em respeito aos que ainda não assistiram a 1ª temporada de Dragon ‘s Blood, foquemos o que a 2ª temporada nos reserva com o trailer divulgado pela Valve. Vale ressaltar que ambas temporadas foram produzidas com a participação do estúdio sul-coreano MIR, conhecido por ter feito a animação de Avatar: A Lenda de Korra e Kaiju Boulevard. A série foi criada por Ashley Miller, famoso por seus filmes de super-heróis, como por exemplo Thor e X-Men: Primeira Classe

Confira o trailer da 2ª temporada de Dragon’s Blood – Livro Dois

DOTA: Dragon’s Blood Book Two | Mood Teaser | Netflix Anime

Sinopse:

“A série conta a história de Davion, um renomado Cavaleiro do Dragão, dedicado a limpar o flagelo da face do mundo. Após encontros com um poderoso e antigo eldwurm, bem como com a nobre Princesa Mirana em uma missão secreta própria, Davion se envolve em eventos muito maiores do que ele jamais poderia ter imaginado.”

Atenção, alerta de Spoiler:

Em Dragon’s Blood Livro Dois espera-se o desenrolar de acontecimentos vistos na primeira temporada.  Além da presença de uma nova personagem, Lina The Slayer, oriunda do clássico jogo Dota 2. Entre a presença de dragões intimidadores, o trailer mostra uma cena onde Mirana aparece frente a um exército. Também é possível visualizar no trailer  o temido Terrorblade ameaçando Fymryn e Davion, que aparecem enjaulados em uma cela.

Com o aparecimento da heroína Lina, que possui extrema afinidade com o elemento fogo, uma de suas habilidades é o Sopro do Dragão, que utiliza para incinerar o que está a sua frente. Outra habilidade de que Lina é capaz é o Light Strike, que queima seus adversários em uma coluna de chamas. O que fica no ar é se sua gelada e irmã caçula, Rylai, aparecerá nos episódios da série animada. As duas traçam uma rivalidade que vai além dos elementos que cada uma domina. Esses e outros mistérios que pairam sobre o ar serão desvendados muito em breve.

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.