Fã de Anime? Crie O Seu Podcast Saiba como fazer neste post

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
podcast
©anime

O mundo dos podcasts tem crescido vertiginosamente ao longo dos últimos anos. Plataformas como Spotify, Apple Play, Google Podcasts, entre outras, ganham diversos criadores que desejam compartilhar suas ideias. Comentar sobre os temas que eles gostam, ou simplesmente compartilhar seus pensamentos com diferentes ouvintes.

podcast
©podcast

E um dos temas que diversas pessoas procuram saber mais é anime. Afinal, há diversas pessoas que acompanham esse tema em todo o mundo. E o Brasil não ficou de fora desse grupo de fãs. Assim como o Anime United tem o UNITEDcast o maior e mais velho podcast de animes do Brasil, se você pretende ter o seu podcast, e falar sobre anime, então descubra como você pode criar seu podcast e começar a sua jornada por esse tipo de conteúdo digital.

Escolha uma plataforma para o seu podcast

Existem diversas plataformas que oferecem suporte para criadores de podcasts. Algumas contam com assinaturas mensais, cobrando valores de seus usuários. Outros sites contam com estatísticas avançadas para quem deseja acompanhar mais sobre seus leitores, ou ver como o podcast está seguindo ao longo do tempo.

Algumas plataformas, entretanto, contam com a possibilidade do produtor de conteúdo criar seus podcasts e deixá-los salvos de maneira gratuita. Uma vez que você escolha a plataforma de sua preferência, basta criar a sua conta, e seguir os passos necessários para preencher os dados necessários para ativá-la.

Grave seu podcast em um ambiente silencioso

Os podcasts de sucesso são gravados com programas de alta qualidade. Você poderá gravar o seu conteúdo com microfone com características que facilitam a gravação com qualidade. Além disso, o seu computador também deverá ter capacidade de gravar a sua voz e, posteriormente, processar o áudio.

Podcast
©Podcast

Em alguns casos será necessário ter um software que permite cortar o áudio. Pois erros acontecem ao longo da gravação. E ter que gravar tudo de novo é algo que leva muito tempo. Por isso, você sempre deve ter um programa que permita editar o áudio antes de publicá-lo oficialmente.

Escolha um tema que você domine

O conteúdo do seu podcast fará toda a diferença para garantir que você tenha um podcast que seja interessante para quem está ouvindo. Para ter sucesso com o seu conteúdo, o melhor é escolher um bom nome para ele. Pois esse será o primeiro contato que fãs terão com o seu podcast.

Gere um nome único e gratuito aqui. Isso permitirá que você dê o primeiro passo para conseguir ter sucesso com o seu podcast. Uma vez que você tenha um nome, é hora de pensar na estrutura. Você poderá convidar pessoas para participarem do seu programa, ou falar sozinho ao longo do podcast.

Além disso, você poderá criar podcasts de longa duração. Algumas pessoas geram conteúdo para mais de uma hora. Já outras pessoas geram snippets diários de alguns minutos. Fica a seu critério saber qual dos formatos é o melhor para o seu objetivo. E você poderá testar os formatos, o que permitirá que a sua audiência reaja com relação ao melhor formato para que eles escutem.

Agora que você tem todas essas dicas disponíveis, é hora de começar o seu podcast. Aproveite!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments