Golden Boy, o anime que te faz querer largar tudo e viver a vida A animação discorre sobre a vida de Oe Kintaro e suas aventuras pelo Japão

Welerson Silva
(Redator do Blog)
@welcr_silva
Golden Boy
©Golden Boy, Production I.G

Golden Boy é um anime em formato OVA baseado no mangá escrito por Tatsuya Egawa e publicado pela revista japonesa Shueisha. A história conta a vida de um jovem chamado Oe Kintaro, sua bicicleta e as experiências que carrega consigo após cada aventura vivenciada. Totalmente cômico, o anime também inclina-se para um viés apelativo sexual, abordando sobre alguns “relacionamentos” que o personagem constrói com algumas mulheres que surgem no decorrer da trama.

Sinopse de Golden Boy

Oe Kintaro é um jovem de 25 anos que decidiu abandonar tudo o que o prendia a uma vida trivial e monótona. Kintaro fazia faculdade, mas estava cansado do que via dia após dia e de como as coisas pareciam permanecer sempre na inércia, então ele decide sair e aproveitar a vida da melhor maneira possível. Com sua bicicleta, ele decide sair Japão a fora para descobrir novas pessoas, novos lugares e aprender um pouco de cada profissão.

©Golden Boy
©Golden Boy, Production I.G

Por que Golden Boy desperta em nós o desejo de liberdade?

Acredito que eu não sou o único quando digo que gostaria de sair mundo a fora, sem destino, apenas aproveitando cada momento da minha estadia em lugares exóticos e paradisíacos. Essa sensação de liberdade vivenciada e apresentada por Kintaro, faz com que pensemos que, talvez, esta ideia seja possível.

Kintaro mostrou, diversas vezes, ser bastante competente naquilo que era incumbido a fazer, o que traz à tona outro ponto: a percepção do ponto de vista de cada um sobre uma determinada pessoa. Em alguns trabalhos que Kintaro conseguiu, ele era subestimado por acharem que ele era apenas um vagabundo sem ter o que fazer. Ao final do seu tempo em cada lugar por onde passava, ele saia deixando sua marca, um fragmento de saudade e a prova convicta de sua competência. Isso aguça em nós a sensação de poder ser tudo o que quisermos, basta apenas acreditarmos em nosso potencial.

©Golden Boy
©Golden Boy, Production I.G

A lição mais valiosa de Golden Boy

Sobretudo, Kintaro ensina uma lição valiosa nos dias caóticos e distópicos de hoje. Ele apresenta um estilo de vida alternativo, onde não há a necessidade de seguir um paradigma social. Existe uma vida além dessa que conhecemos. Escola, faculdade, empresa. A vida não se restringe somente a isso, e Kintaro faz questão de provar isto nesta animação.

©Golden Boy
©Golden Boy, Production I.G

Considerações finais

Por fim, gostaria de externar o quanto eu gosto e admiro este anime. Uma pena ele ser tão curto. Todavia, existem os dois lados: de certa forma é mais prático e rápido, então se pode finalizar sem muita procrastinação. Por outro lado, é curto e o que sobra ao final é a sensação de “quero mais”. Sendo as alternativas positivas ou não, o que importa é que esse anime deve ser assistido.

Curtiram o texto de hoje?! Deixem nos comentários a opinião de vocês, queremos saber.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.