Golden Time: investindo seu tempo de ouro em um anime que vale a pena Golden Time: Por que ele vale seu tempo?

Matheus Muniz
(Redator de Blog)
Banri e Kouko
©J.C. STAFF

Olá, galera! Matheus aqui e hoje vamos falar sobre Golden Time.

É um anime de romance que foi ao ar em outubro de 2013. Conta a história de um homem chamado Tada Banri que, devido a um trágico acidente, perdeu as memórias de sua cidade natal e passado. Apesar disso, após fazer amizade com Yanagisawa Mitsuo, ele decide seguir em frente e começar uma nova vida na universidade de direito em Tokyo. Mas quando ele está começando a se adaptar à sua vida de colegial, a linda Kaga Kouko invade de forma dramática sua vida. Seu encontro acidental marca o início de um ano inesquecível.

©J.C. STAFF

Desenvolvimento dos personagens

O início do anime parece meio enigmático, pois não temos ideia de onde os personagens vieram. Ao decorrer da história, eles são melhor apresentados e nos identificamos e colocamos no lugar de alguns deles. Devido a situações inesperadas e dramáticas, podemos sentir o sofrimento e a dificuldade em tomar determinadas decisões dentro do anime.

©J.C. STAFF

Roteiro da obra

O anime tem início com a amnésia do protagonista. Não sendo bem explicada no momento ela não parece muito importante. Com o decorrer dos episódios, percebemos que essa perda de memória era mais importante do que esperávamos e acontecem diversas surpresas. O roteiro é muito bem desenvolvido nos levando pela história junto aos protagonistas e causando curiosidade em qualquer um que o veja.

©J.C. STAFF

Por que assistir?

Em um primeiro momento, o anime parece ser um romance clichê como qualquer outro. Sobrevivendo a alguns episódios lentos no início, podemos nos deparar com uma coisa incomum nos animes de romance. Os protagonistas realmente conseguem concretizar o relacionamento com momentos marcantes e cenas lindas e emocionantes. Essa obra pode surpreender muitas pessoas que se deparem com ela esperando mais um anime qualquer, então se você curte animes de romance, dê uma chance a esse.

©J.C. STAFF

Considerações finais

Golden Time é um romance espetacular e inédito, que se passa entre universitários. Dessa forma é um pouco mais maduro que os outros, nos possibilitando ver o dia-a-dia de um estudante que está tentando seguir na vida, apesar de passar por dificuldades. Recomendo para qualquer fã de anime, assistam e depois me digam o que acharam nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.