Hanebado: o novo fenômeno dos animes de esporte? Hanebado faz sucesso inesperado!

Matheus Muniz
(Redator de Blog)
©LIDENFILMS

Olá, galera! Matheus aqui e hoje vamos falar sobre Hanebado.

É um anime dessa temporada que acabou sendo uma surpresa para todos os fãs de animes de esportes. Hanebado mostra partidas de badminton e conta a história de uma garota que joga desde pequena, mas que passou por traumas relacionados ao esporte; a obra consegue impressionar até aqueles que não conhecem ou não praticam o esporte.

https://images4.alphacoders.com/933/933122.jpg
©LIDENFILMS

Desenvolvimento dos personagens

Trazendo uma proposta interessante, o anime consegue desenvolver de forma surpreendente diversas personagens, evitando o protagonismo único presente em outros animes. Dessa forma, a história ganha profundidade e se torna cada vez mais interessante à medida que nós conhecemos e nos envolvemos com mais personagens da trama.

https://intipanime.com/wp-content/uploads/2018/02/Untitled-design-1-1.png
©LIDENFILMS

Qualidade da animação

As partidas de badminton apresentadas no anime parecem ter sido inspiradas em obras shounen; sendo verdadeiras batalhas entre os competidores, com design detalhista, movimentos fluidos e uma câmera dinâmica que consegue alternar entre focos nas rebatidas e em momentos acompanhando a peteca; dando uma maior imersão às jogadas, além de tornar as partidas mais empolgantes.

https://i1.wp.com/animekayo.com/wp-content/uploads/2018/07/hanebado-720p-eng-sub-episode-05.jpg?fit=1170%2C614&ssl=1
©LIDENFILMS

O que chama atenção?

O anime mostra um esporte individual ou em dupla, mas cria todo uma equipe com vários personagens que têm habilidades diferentes; que poderíamos chamar de únicas, pois cada um mostra uma estratégia diferente para vencer no esporte. Desde coisas simples como: focar no ataque ou defesa; até formas de cansar ou enganar o oponente. O que faz com que cada partida seja única para quem está assistindo.

A trama é focada na história da protagonista, mas possui reviravoltas e nos deixa curiosos para saber de mais detalhes sobre o passado e das relações interpessoais da personagem, que parece amadurecer ao longo do anime.

https://simkl.net/fanart/69/6913204f630116bcf_0.jpg
©LIDENFILMS

Considerações finais

Minha recomendação é que todos que gostam de animes de esportes devem assistir; assim como aqueles que ainda não deram uma chance para o gênero, mesmo que não conheçam o badminton. As noções do jogo são mostradas durante as partidas; assim como as principais jogadas, então não há como ficar por fora de como funciona o esporte. O anime conseguiu manter a qualidade técnica e tem se tornado cada vez mais empolgante.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.