Karakai Jouzu no Takagi-san | EP 4 – Coringa e Batman O romance e as indiretas elevados a mais de oito mil.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Karakai Jouzu no Takagi-San | Episódio 4

Personagens, comédia, zoeira e tudo o que há de romance. Esses são os ingredientes escolhidos para criar o anime mais “foficho” de amor da temporada de inverno de 2018.

Ah o primeiro amor…  a gente nunca esquece, não é mesmo? Pois muito bem, essa sensação de descoberta do amor do Nishikata marcou este episódio. Onde claramente nota-se o crescimento deste sentimento dele por Takagi. É aí que temos um ponto, no mínimo, curioso na obra. Desde o início, já está claro que Nishikata já nutria algum sentimento por ela (notando as vezes que ele fica com vergonha e vermelho quando há algumas cenas mais pessoal entre eles), porém, Takagi é muito mais discreta em demonstrar seus sentimentos por Nishikata.

A concepção da zoeira aqui é feita de um modo que não fique, digamos, humilhante; e sim divertido e carinhoso. A forma que isso é passado para nós, telespectadores, é inocente; aquele famoso amor de criança (quem nunca teve?). É a forma que Takagi demonstra seus sentimentos por ele.

As indiretas estão cada vez mais presentes, e nesse episódio, se viu mais evidente. Deixando os sentimentos transparecerem, principalmente após uma cena onde um casal da escola estava indo para o terraço “curtir a juventude” (para bom entendedor, uma palavra basta). O sentimento cresce mais e mais.

©Shin-Ei Animation/Shoichiro Yamamoto

Princípio de Batman x Coringa

A relação entre Nishikata e Tagaki cresce gradativamente a cada episódio, e neste, pela primeira vez, ela demonstra, bem sutilmente, o quanto o Nishikata faz falta para ela, em uma cena emblemática na sala de aula. Essa relação, lembra bastante o vínculo entre Coringa e Batman, dois dos mais importantes personagens da DC Comics.

O herói e o vilão não conseguem viver sem a existência do outro, ou seja, um só existe porque o outro existe. Uma comparação pode ser traçada para Tagaki e Nishikata. Assim como o Coringa e o Batman, Tagaki e Nishikata são figura complementares; entre eles existe um elo muito grande, se pararmos para analisar mais profundamente.

Em linhas gerais

As tentativas de vingança de Nishikata para com Takagi continuam, porém, sempre sendo frustradas. O que para muitos pode ser chato e repetitivo, por todo episódio ser a mesma coisa, porém para outros, pode soar como legal e interessante, pela diversificação das piadas.

As “trolagens” e brincadeiras não se repetiram em nenhum episódio de Karakai Jouzu, o que nos passa a sensação de realmente ser algo novo, diferente, e isso faz prender também o telespectador. O anime continua bem na sua consistência, seja ela na sua animação, seja ela na sua história. E o romance continua a crescer, um amor 100% unilateral (quem pegou a referência?).

Nota: B – Bom 

E você, meu caro leitor guru? O que achou do episódio 4 de Karakai Jouzu no Takagi-San? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente o que acha.

Qual nota você dá a esse episódio de Karakai?
  • Éder Rodrigues (Colunista)
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Márcio Vinicius (Colunista/Revisor)
4

Resumo

E você, caro leitor?! O que achou desse episódio de Karakai Jouzu no Takagi-san? Deixe sua nota e participe conosco.

Sending
User Review
4.56 (9 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.