Osomatsu-san, uma loucura sem igual Utilizando os mesmos personagens do mangá Osomatsu-kun de 1966, a nova adaptação os coloca em situações onde você irá se perguntar o que está acontecendo

Giovanni Demarchi
Osomatsu-San
© Osomatsu-san / Studio Pierrot

Criado por Fujio Akatsuka em 1962, a nova adaptação coloca os sêxtuplos idênticos Osomatsu, Karamatsu, Choromatsu, Ichimatsu, Juushimatsu e Todomatsu como adultos que se recusam a procurar emprego, vivem apostando o pouco dinheiro que tem e dando calote pra não pagar a conta na barraca de oden do Chibita. O anime não possui um enredo muito bem elaborado e por vezes utiliza os personagens de maneiras diferentes, tendo normalmente algumas poucas cenas por episódios, e algumas das piadas utilizadas nestas cenas voltam em outras situações. Já que o anime não possui um foco na história ou em continuidade, acredito que uma maneira melhor de explicar o que se esperar dos episódios seria apresentar os personagens.

 Os irmãos

Osomatsu-San
© Osomatsu-san / Studio Pierrot

Começando pelo primeiro irmão Osomatsu seria o líder, costuma andar na frente dos outros e usa vermelho, apostador e trapaceiro quando pode. Karamatsu é o auto proclamado cara legal, costuma usar azul, óculos escuros e outras coisas que eu achava o máximo quando era criança, sempre dizendo coisas para parecer misterioso. Choromatsu normalmente sendo o mais sério do grupo, às vezes ele tenta procurar trabalho mas é corrompido pelos outros. Com cabelo de quem acabou de sair da cama e atitude desleixada Ichimatsu ama os animais e pode ser reconhecido além da cor roxa pela boca que está para baixo. Juushimatsu costuma ser associado com esquetes relacionadas com esporte, mas não conhece as regras além de que no beisebol você acerta a bola com o taco, além de amarelo outras características são sua boca que normalmente se encontra aberta e apenas 1 cabelo espetado. E por fim Todomatsu é quem possui uma melhor comunicação com mulheres, costuma se fazer de fofo ou de vítima, e vive criticando os outros, quase sempre de rosa, as vezes chapéu e a menor boca do grupo.

Personagens secundários

Osomatsu-San
© Osomatsu-san / Studio Pierrot

Como se poderia esperar os personagens de suporte são tão variados, quanto as personalidades dos principais. Começando pelos sem teto com dentes que parecem uma gaita. Iyami tem uma fixação pela França, e procura enganar os sêxtuplos sempre que pode. Chibita se parece com uma criança, no anime possui uma barraca de oden e seus únicos clientes parecem ser Osomatsu e seus irmãos, ou seja já que eles não pagam a conta,ele costuma se juntar a Iyami para enganá-los. E a garota com complexo de superioridade que usa o charme nos sêxtuplos Totoko é a filha do peixeiro que sonha em ser rica de um jeito fácil.

Considerações finais

Mesmo sendo um anime com foco em comédia, Osomatsu-San não tem medo de tentar por vezes entrar em esquetes mais emocionantes e introspectivas. Dito isto ainda é um anime que tenta tirar o máximo de risadas por episódio, então tentar maratonar 50 episódios pode ser cansativo, uma solução pode ser assistir um ou dois episódios por dia, ou quando precisar de algo para te animar. Lembrando que dependo de onde você assistir o episódio de número 1 pode não estar disponível e o de número 3 pode estar editado, devido a problemas de direitos autorais.

Mas e ai, já assistiu as desventuras de Osomatsu e seus irmaõs? Qual sua esquete favorita? Deixe nos comentários.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.