PALAVRAS do DS – ANIME UNITED 10 ANOS com Cambly

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

Faz muito tempo desde da última vez que atualizei o nosso diário aqui, muitos nem devem conhecer minha série de posts chamada “Diário de Mesa”, na qual vompartilho minhas experiências de trabalho à frente do UNITEDgroup. Muita coisa mudou nesse meio nos últimos anos: novos canais de distribuição de conteúdo surgiram alguns perderam relevância, alguns tiveram que se reinventar e isso é um processo normal em qualquer negócio ou pessoa que deseje permanecer relevante. Mudar é preciso… Evoluir e se aperfeiçoar é essencial para se manter competitivo. Por isso eu desafio vocês a se sentirem incomodados, a saírem de suas zonas de conforto, a se desafiarem… Tem vontade de viajar? Se planeje e viaje. Tem vontade de aprender a tocar um instrumento? Por que não? Aprenda… Absorva e mude! 

Um amigo recentemente me falou que tinha vontade de aprender inglês mas que tinha vergonha de estudar, de falar errado, de escrever errado, que faltava tempo. Oras, se você está aprendendo, você vai errar; tentativa e erro faz parte do processo de aprendizado. Hoje em dia, não ter tempo não é desculpa para mais nada! 

Por exemplo, experimentei recentemente uma plataforma de aulas particulares de inglês, baseadas na conversação com nativos, que funciona on demand conectando professores com alunos, na hora que eles quiserem, 24h por dia; ou por meio de reservas o nome da plataforma é Cambly. Uma plataforma como essa anula completamente qualquer desculpa que possamos ter em relação a aprender um novo idioma (nesse caso, inglês), pois a qualquer momento que você entra tem um professor nativo para conversar contigo. Uma coisa que eu achei extremamente interessante do serviço deles é que você tem a possibilidade de filtrar professores pelo “Perfil deles”, sotaque (de onde é o inglês) e muito mais. Como falante intermediário de inglês, preciso reforçar que isso que o Cambly faz de os alunos aprenderem com a prática é o caminho mais rápido pro entendimento completo do novo idioma. É como dizem “é falando que se aprende”. Como eu gostei do serviço e tivemos uma parceria recente com eles, vou compartilhar com vocês algo bem legal para vocês experimentarem, assim como eu:

– Aula de inglês grátis no Cambly com o código ANIMEUNITED10 | http://bit.ly/animeunited10 

– Aula experimental de 30min no Cambly Kids por apenas R$1,00 | http://bit.ly/2lSZWqE 

– App do Cambly para iPhone e Android: http://l.ead.me/trycambly 

Ressalto que minha experiência com a plataforma foi muito boa, pois usando o sistema de buscas eu pude ir muito além dos filtros. Procurei, por exemplo, um professor que entendia de animes e games, e isso deixou a aula de conversação muito mais divertida e agradável, pois além da prática do idioma em si, trocamos experiências relacionadas a um tema que ambos gostávamos e isso deixou tudo tornou minha aula incrível.

Anime United 10 Anos

 

 

No dia 15 de Julho de 2019, nossa equipe comemorou oficialmente 10 anos de Anime United, e foi ótimo! Tivemos um momento muito agradável comemorando no palco do Anime Friends 2019 o nosso aniversário, com direito a bolo e a gravação de um episódio do UNITEDcast ao vivo com o nosso amado público. Em 10 anos uma coisa ficou muito clara pra mim: crescer e envelhecer traz respeito e experiência, mas doí muito. Nesse tempo, acompanhamos vários animes surgirem, crescerem e ficarem populares, vimos grandes pessoas surgirem na indústria e, tristemente, se despedirem da gente depois de algum tempo. Fizemos parte do boom do Youtube, surfamos uma boa onda dele, atravessamos o temido “Ad Apocalipse”. Nos reinventamos nesse meio tempo, nossa equipe mudou, novos talentos foram adicionados, tudo isso e mais um monte de outras coisas aconteceram e, apesar dos pesares, permanecemos firmes. 

Estou relatando tudo isso para trazer para vocês uma mensagem tão pouco original mas muito sincera: crescer dói, mudar dói, se aperfeiçoar dói. Mas essas “dificuldades” são o que nos tornam fortes, o que “calejam”  a gente e nos deixam preparados para enfrentarmos batalhas ainda mais difíceis que virão pela frente. Crescer dói, mas é uma dor que nos deixa fortes! Se desafie a sair da sua zona de conforto, nunca diga nunca… Viva sem arrependimentos, não sofra por antecipação. Tem uma ideia? Faça acontecer… A sua ideia não deu certo? Descubra aonde você errou com ela, aprenda e bola pra frente. A ideia aqui é você entender que o maior competidor que você ira enfrentar na sua vida é você mesmo, e por isso é muito importante que consiga a cada dia se tornar uma versão melhor de você mesmo. Quer abrir um negócio relacionado a Anime? Faça… Quer aprender um idioma? Faça… Não existe jeito melhor de aprender do que a prática! Sei que esse Diário de Mesa pode ter soado um pouco piegas, mas eu tenho convicção em cada palavra que eu escrevi aqui.

E você o que deseja fazer? Me responda nos comentários.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments