Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi – Primeiras Impressões Primeiras Impressões do anime Classroom of the Elite

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e
© Lerche

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

(Classroom of the Elite)

Estúdio: Lerche

Direção: Seiji Kishi

Gêneros: Comedia, Escolar, Romance

Estreia: 12 de Julho

Sinopse:

“A história se passa no Colégio Kodo Ikusei Senior, uma importante escola de prestígio com instalações de última geração, onde quase 100% dos alunos passam para a universidade ou encontram emprego. Os alunos têm a liberdade de agir como bem entender. Koudo Ikusei é uma escola parecida com o paraíso, mas a verdade é que apenas os melhores dos alunos recebe um tratamento favorável, para os piores pode ser o inferno.”

 


 


Quem foi que disse que está é uma obra de comédia? Fui sem expectativa alguma assistir esse anime, esperando apenas uma leve comédia romântica quando me deparo com algo de clima mais tenso e que mexeu com minha cabeça. O anime já se inicia nos mostrando um lado nada belo do ser humano, um estudante se recusando a deixar uma idosa sentar em seu lugar e uma doce estudante inutilmente tentando convence-lo.

Em seu primeiro dia no colégio nosso protagonista Kiyotaka Ayanokouji já tem problemas em socializar, mas bem bem, ele não é o único. Suzune Horikita outra estudante também não tem facilidade em criar amizades, com isso Kikyou Kushida, a “Idol” da classe D tenta se aproximar e pede ajuda de Kiyotaka para isso, o que futuramente tornou ainda mais difícil se aproximar de nossa pequena bicho-do-mato.

Essa mina é chata viu!

© Lerche

Logo somos apresentados ao sistema do colégio, todos os alunos deverão morar pelos próximos 3 anos no colégio e receberão 100 mil ienes mensalmente para suas despesas. Muitos do alunos gastam com objetos supérfluos e passam a agir de forma leviana em sala de aula. Suzune, colega de classe te Ayanokouji, logo desconfia deste sistema e gasta apenas o necessário.  Por fim descobrirmos que a classe D não receberá um só centavo, aos alunos que gastaram loucamente restará apenas viver de objetos oferecidos gratuitamente, tudo devido ao comportamento que demonstraram, um comportamento que afirmou o do porquê estarem na detestável Classe D.

Considerações finais

Bom, fui assistir uma comedia romântica e me deparei com um drama, escolar e psicológico, grata surpresa eu diria. Apesar de muitas semelhanças com Oregairu vejo o anime contendo sua individualidade. Para os fãs de Oregairu, e obras escolares com um clima mais tenso está animação está muito recomendada. Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.