Primeiras Impressões: Darling in the FRANXX Isso é tudo que nos queríamos!

Márcio Vinicius
(Coordenador Geral de Blog)
@mvini_oliv
© A-1 Pictures/ Trigger

Darling in the FranXX – Ficha Técnica

Gênero: Mecha, Sci-Fi
Estúdio: A-1 Pictures, Trigger
Baseado em: Original
Diretor: Atsushi Nishigori
Data de estreia: 13/01/2018

Parte Técnica

O que falar da parte técnica? Se fosse para resumir, eu diria que foi simplesmente maravilhosa! Mas, como não posso apenas resumir assim, posso dizer que foi completo. Cores lindas, cenas fluídas do começo ao fim, personagens bem desenhados, computação gráfica bem-usada, tudo isso, contribuiu para que ficasse maravilhoso.

Staff de Darling in the FranXX foi bem escolhida pelos estúdios A1-Pictures e Trigger. Todos os setores com bastante experiência e com passagens por animes que deram muito certo, agora, é manter a regularidade na direção e animação para se tornar um dos melhores animes da temporada.

Sobre o Enredo

A história é totalmente original e irá ter 24 episódios. A mesma recebeu um anúncio de adaptação para mangá. Mas vamos ao anime, onde começa sendo apresentado nossos personagens principais: Hiro e 002; Hiro, que, era um prodígio, porém, falhou em um teste que ainda não foi dado mais detalhes sobre isso. Ele vive faltando as reuniões e está preste a desistir de se tornar um piloto, nessas faltas dele, conhecemos 002; uma garota, que, a maioria de seus parceiros de FRANXX foram mortos. Ninguém quer ser parceiro dela. Temos um diálogo legal entre eles e acaba por ai até o momento.

© A-1 Pictures/Trigger

Após a primeira parte do primeiro episódio mais focado em ação, o enredo foi bem-escrito mostrando como os dois irão começar a ser parceiros e quem sabe até algo a mais. Tivemos uma luta, mortes e algumas revelações que deixaram a história bastante interessante. A parte depois da luta no final com a música tema de opening foi linda.

 O FRANXX perfeito, será por que né?

© A-1 Pictures/ Trigger

Expectativas

Era uma anime que eu não tinha expectativa nenhuma e foi a segunda melhor estreia da temporada na minha opinião (lembrando, que, é apenas a minha opinião), perdendo apenas para Violet. Tem tudo para ser um dos melhores da temporada. Se manterem a regularidade do primeiro episódio, nos próximos, iremos ter um anime completo, bem movimentado e visualmente bonito.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • José Michell

    O negócio é bom mesmo, nota 10/10!

  • fenixcload

    simplesmente os animes estão com boa qualidade e ha poucos motivos para dropar e vão acabar deixando alguns para ver depois

    • Breno Santos

      SIm! A temporada de inverno está surpreendendo a todos aqui na equipe da United. Só eu, por exemplo, estou com 26 animes na lista de acompanhamento. Recomendamos muito Darling in the FranXX ^^

    • Realmente estão mesmo, o que costuma ser a pior temporada do ano, ta bem de anime até agora.

  • Issei-kun ♉ Tsukune

    Darling in the FranXX era um anime que eu não iria assistir – pois não tinha visto nenhuma notícia ou PV dele -, contudo, o fato de ser uma obra original da A-1 em conjunto com o estúdio Trigger me deixou curioso para ver o resultado dessa parceria.
    Como eu também não tinha nenhuma expectativa nele, fiquei bem surpreso com a qualidade – técnica e do plot -, achei que os estúdios simplesmente fizeram uma estréia perfeita (se não fosse por Violet Evergarden, Darling in the FranXX teria sido a melhor estréia da temporada). O episódio me prendeu do começo ao fim, pois além de possuir todas as características de um bom anime mecha, conseguiu nos apresentar bem o universo do anime e até nos expor um pouco de drama, com a suposta morte da Naomi (antiga parceira do Hiro).
    Enfim, Darling in the FranXX é mais uma das surpresas da temporada – e que eu já considero o segundo melhor anime da temporada -, acredito que os próximos episódios serão tão bons quanto o primeiro (ou até melhores), afinal, com uma staff tão experiente não tem como dar errado.

    • Breno Santos

      O pessoal aqui da staff da United concorda contigo. Haha! Segunda melhor estreia. Tanto que, faremos acompanhamento semanal dele. Tem tudo para dar certo! A staff do anime é bem experiente.

  • wesley

    rapais mau começou o ano e minha lista já esta imensa mais e que nem coração de mãe sempre cabe mais um

    • Breno Santos

      Exatamente! KK

  • Lembrem-se que o anime é um ‘original’. Não culpem o Trigger pelo resultado do roteiro, pois as obras anteriores originais do estúdio foram escritas por Kazuki Nakashima [Gurren Lagann (GAINAX), Kill la Kill só para citar] e Mari Okada [Kiznaiver].

    Os responsáveis pelo roteiro são o Atsushi Nishigori, diretor da série, e Naotaka Hayashi.