Primeiras Impressões: Angolmois – Genkou Kassenki A batalha que mudou a história do Japão transformada em anime. Os heróis de Tsushima!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©NAZ

Angolmois : Genkou Kassenki – Ficha técnica

Gênero: Ação, Drama, Militar, Histórico, Samurai
Estúdio: NAZ
Baseado em: Mangá
Diretor: Takayuki Kuriyama
Data de estreia: 11/07/2018

Parte técnica

Angolmois veio trazendo uma abordagem histórica em seu enredo, mas mesmo assim, o estúdio NAZ foi muito fiel neste primeiro episódio. Mesmo não dispondo de grandes obras, iniciou um ótimo trabalho. O diretor é Takayuki Kuriyama e curiosamente esta é sua primeira obra como diretor geral. Anteriormente, havia trabalhado como diretor de episódio em animes como Orange , DRAMActical Murder e Re:CREATORS. Tanto a abertura como o encerramento foram de meu agrado, já que se trata de um anime com enredo centrado em fatos históricos.

Sobre o enredo

O enredo me surpreendeu bastante; por se tratar de uma obra focada em fatos históricos muito importantes na história do Japão. A obra segue a defesa da ilha de Tsushima por um grupo de exilados (incluindo nosso protagonista, um ex-general do Shogunato de Kamakura). A princesa da ilha salva esses exilados e em troca pede para que eles lutem contra os mongóis, que estão prestes a atacar a ilha e assim usa-la de base para invadir o Japão. Mesmo sendo simples, é bem envolvente devido a complexidade desse fato ocorrido.

Expectativas

Sinceramente, eu fiquei bem feliz com tudo neste episódio. Mesmo que não seja uma obra 100% realista, ficou incrível. Para os amantes da cultura nipônica e de sua história, é um prato cheio de informações e conteúdo. Espero que o anime mantenha a qualidade gráfica (existem referências à pinturas no visual) e foque principalmente nas batalhas. Seria muito interessante se contassem detalhadamente sobre esta invasão, já que é um marco bastante importante para a época e originou o famoso termo Kamikaze. Não vejo espaço para que ocorra um romance, todavia, eu sei que isso irá ocorrer envolvendo nosso protagonista.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.