Primeiras Impressões: Chio-chan no Tsuugakuro O caminho para a escola nunca foi tão complicado. Anime chega como um dos candidatos a comédia da temporada.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Diomedea/Tadataka Kawasaki

Chio-chan no Tsuugakuro – Ficha técnica 

Gênero: Comédia, Seinen
Estúdio: Diomedea
Baseado em: Mangá
Diretor: Takayuki Inagaki
Estreia: 06/07/2018

Parte técnica

O anime não dispõe de uma animação de qualidade. Os traços são bem cartunescos e o diretor utiliza bastante de quadros estáticos. Tratando-se de uma obra de comédia, era de se esperar que a animação não fosse tão boa. Entretanto, o mais importante eles estão acertando: o time cômico. O diretor, Takayuki Inagaki, não dispõe de grandes trabalhos nesse posto, entretanto, já fez storyboards para animes conhecidos como Nisekoi.

Em linhas gerais, é um cidadão acostumado com obras voltadas a comédia. Outro ponto a se destacar é a trilha sonora. Apesar de simples, ela é muito agitada e envolvente. A começar pela abertura Danger in my Tsuugakuro que é cantada pela dubladora da protagonista; Naomi Ōzora. A música representa muito bem todas as situações encontradas pelo caminho de Chio.

©Diomedea/Tadataka Kawasaki

É interessante destacar o trabalho da composição de série; também feita pelo diretor. Há muitas referências a jogos e a mais notável foi a Assassin’s Creed.

Sobre o enredo

O enredo é simples e não há muita coisa nele. Basicamente, a história segue Chio Miyamo em sua rota diária para o colégio. Poderia ser uma coisa normal, sim, poderia. Entretanto, a cada dia que passa, a garota encontra um problema diferente que a impede de chegar ao colégio; ou a atrasa simplesmente.

©Diomedea/Tadataka Kawasaki | “Chio fazendo coisas que nós fazemos em Assassin’s Creed”

É interessante e cômico ao mesmo tempo os modos que Chio tenta tomar para sair de certas situações. Ela é adolescente e gente como a gente, com certeza, você uma hora irá se identificar com algum caso dela. Inclusive, o primeiro é bem comum. Perder a hora por ficar jogando até de madrugada. Todavia, não há enredo fixo, serão situações que se resolverão nos mesmos episódios, ou seja, um anime em esquetes.

Expectativas

Confesso que não esperava uma animação de qualidade, logo, a falta de tal não me deixou menos motivado a ver. Muito pelo contrário. A obra entrega o que tem que entregar: comédia! A proposta é clara, é um anime que você, caro telespectador, tem que ver sem compromisso algum. Se você gosta de dar boas risadas e se divertir com uma obra que se propõe a isso, Chio-chan o espera. Entretanto, se você prefere roteiro acima de tudo, esse não é o melhor anime para você.

Nota: 4/5 – Dentro das expectativas

Chio-chan no Tsuugakuro está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.