Primeiras Impressões: Cinderella Girls Gekijou 3rd Season Idols jogando futebol e beisebol em formato chibi!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Gathering

Cinderella Girls Gekijou 3rd Season – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Gathering
Baseado em: Mangá 4-koma
Diretor: Mankyuu
Data de Estreia:  04/07/2018

Parte técnica

A produção audiovisual desse anime pode ser definida como sendo extremamente básica. As personagens apresentam um design chibi moe, o qual não é esteticamente bonito, tampouco chama a atenção. A animação é bem pobre, contando com poucos cortes fluidos, sendo, portanto, bastante travada. Um exemplo disso é a partida esportiva ocorrida no episódio, que consistiu basicamente em três quadros estáticos.

Sobre o enredo

Cinderella Girs Gekijou é um anime de curta duração, sendo os episódios de apenas três minutos cada. Nesses três minutos, ele tenta desenvolver situações de comédia leve com um grupo de idols composto por Shibuya Rin e suas amigas. Nesse primeiro episódio da terceira temporada, tivemos uma discussão entre duas personagens para saber qual esporte é o melhor: futebol ou beisebol.

©Gathering

Vou ser sincero, não achei graça nenhuma. As piadas são muito previsíveis e não há tempo para desenvolver um humor interessante. O timing cômico também não é lá dos melhores, isso para não falar das personagens “sem sal”.

Expectativas

Algo que vale salientar é que essa obra é um spin-off de The iDOLM@STER Cinderella Girls, pertencente à rentável franquia The iDOLM@STER. Ela é a segunda franquia de animes idol mais bem-sucedida da indústria, ficando atrás apenas de Love Live! School Idol Project.

Creio que esse anime aqui foi feito exclusivamente para quem já é muito fã de The iDOLM@STER. As personagens foram devidamente apresentadas e desenvolvidas na história principal; portanto, Cinderella Girls Gekijou deve ser encarado como apenas um extra para os que já estão familiarizados com a obra. Os que caírem de paraquedas no anime, provavelmente, somente irão passar raiva e desgosto ao decorrer dele.

Nota: 1/5 – Ruim

Cinderella Girls Gekijou está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.