Primeiras Impressões: Hanebado! Nadando contra os clichês, a obra aposta em um drama bem construído; e a premissa é para ser um dos melhores da temporada.

Vitor Nascimento
(Redator de Notícias)
@ifusic
©LIDENFILMS/Kosuke Hamada

Hanebado! – Ficha técnica

Gênero: Esportes, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS
Baseado em: Mangá
Diretor: Shinpei Ezaki
Data de estreia: 02/07/2018 – JP | 01/07/2018 – BR

Parte técnica

O que falar sobre a animação? Está muito acima da média do estúdio. Shinpei Ezaki, o diretor, vem para o seu primeiro trabalho como diretor principal em animes para TV. Mesmo sendo estreante, sua competência já pode ser notada. Também deve-se aplicar méritos a fotografia; Hanebado aposta em um drama, e os tons frios estão sendo muito bem-utilizados para dar ênfase a isso.

A composição de série de Taku Kishimoto não fica para trás. Focado no público de maior idade, o drama que a obra apresentou em seu primeiro episódio é digno de um anime que, com certeza, ficará entre os melhores da temporada. É sempre bom lembrar que Taku já trabalhou compondo série de animes como Haikyuu. Junto a isso, a trilha sonora também está encorpando muito bem as cenas, o que certamente envolve o telespectador.

Sobre o enredo

A história envolve drama e superação. Após uma derrota traumática, que nos é apresentada logo nos primeiros minutos, Nagisa Aragaki, uma das protagonistas, decide superar os seus limites. O grande problema é que o clube de badminton da escola Kitakomachi não acompanha o ritmo. Há todo um aspecto emocional. Quando olhamos para a outra protagonista, Ayano Hanesaki, é notável que algo assombra o seu passado.

©LIDENFILMS/Kosuke Hamada

A proposta é diferente e muito interessante, não é todos os dias que achamos animes sobre badminton por aí. É interessante ressaltar que há muitas personagens que, com toda certeza, se tornarão muito carismáticas ao decorrer da história. Como dito no subtítulo, a obra nada contra os clichês; ao invés de apostar na comédia, tão presente em animes de esporte, aposta no drama. Uma aposta digna de sucesso.

Expectativas

Confesso que esperava algo diferente vindo do anime. Uma obra mais com aspecto cômico, porém, o fator drama deu um peso que aumentou minhas expectativas ainda mais. Muitas perguntas ficam no ar após o primeiro episódio. Por exemplo, por qual motivo a Hanesaki é daquele jeito? Bom, somente vendo para descobrir.

Se você gosta de propostas diferentes e aprecia uma história bem-feita, Hanebado é uma indicação perfeita para você. Entretanto, se você não aprecia animes de esportes, é melhor não arriscar. A temporada de verão começa com o pé direito, espero que as próximas estreias me surpreendam ainda mais.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas 

Hanebado! está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Yurimon Omega

    boa postagem continue assim

    • Breno Santos

      Obrigado! Há muitas primeiras impressões para sair ainda. Fique de olho!

  • Guilherme Souza

    Gostei desse anime, mesmo não gostando de esportes nos animes, mas arriscarei assistir, já que me despertou a curiosidade. Essa publicação ficou muito boa. Bom trabalho Anime United!

    • Breno Santos

      O anime realmente surpreendeu. Que bom que gostou da postagem. Há mais primeiras impressões para sair, fique ligado!

  • rafael dos santos

    vou da um bisu

  • Hnkmeister

    Baixei hoje , vou ver no busao a caminho do trampo amanhã!!

  • Isabella Reolo

    parece legal vou dar uma olhada

  • Igor Danilo

    hm não tenho muita experiência com animes de esporte, mas os que vi até agora achei bom dms, vou dar uma chance ja que fora super 11 não tive grandes traumas como gênero.

  • Ronie Peter

    Eu concordo com maior parte do artigo, mas eu só quero avisar que a produtora, Toho é também um ás na manga dessa série. O produtor da série é apaixonado pelo material de origem, e pelo esporte em si. Foi por causa dele que essa série ganhou esse formato. O diretor concordou em contornar as partes iniciais do material original. Quem leu o original vai perceber que o começo é muito mais feliz. Mas eles modificaram isso nesse início. Também vale ressaltar que eles concordaram em mudar e acrescentar muita coisa nessa adaptação e, não só isso, o próprio autor concordou.

    Essa informação vem do Sakuga Blog, site especializado na indústria de anime.