Primeiras Impressões: Hanebado! Nadando contra os clichês, a obra aposta em um drama bem construído; e a premissa é para ser um dos melhores da temporada.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©LIDENFILMS/Kosuke Hamada

Hanebado! – Ficha técnica

Gênero: Esportes, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS
Baseado em: Mangá
Diretor: Shinpei Ezaki
Data de estreia: 02/07/2018 – JP | 01/07/2018 – BR

Parte técnica

O que falar sobre a animação? Está muito acima da média do estúdio. Shinpei Ezaki, o diretor, vem para o seu primeiro trabalho como diretor principal em animes para TV. Mesmo sendo estreante, sua competência já pode ser notada. Também deve-se aplicar méritos a fotografia; Hanebado aposta em um drama, e os tons frios estão sendo muito bem-utilizados para dar ênfase a isso.

A composição de série de Taku Kishimoto não fica para trás. Focado no público de maior idade, o drama que a obra apresentou em seu primeiro episódio é digno de um anime que, com certeza, ficará entre os melhores da temporada. É sempre bom lembrar que Taku já trabalhou compondo série de animes como Haikyuu. Junto a isso, a trilha sonora também está encorpando muito bem as cenas, o que certamente envolve o telespectador.

Sobre o enredo

A história envolve drama e superação. Após uma derrota traumática, que nos é apresentada logo nos primeiros minutos, Nagisa Aragaki, uma das protagonistas, decide superar os seus limites. O grande problema é que o clube de badminton da escola Kitakomachi não acompanha o ritmo. Há todo um aspecto emocional. Quando olhamos para a outra protagonista, Ayano Hanesaki, é notável que algo assombra o seu passado.

©LIDENFILMS/Kosuke Hamada

A proposta é diferente e muito interessante, não é todos os dias que achamos animes sobre badminton por aí. É interessante ressaltar que há muitas personagens que, com toda certeza, se tornarão muito carismáticas ao decorrer da história. Como dito no subtítulo, a obra nada contra os clichês; ao invés de apostar na comédia, tão presente em animes de esporte, aposta no drama. Uma aposta digna de sucesso.

Expectativas

Confesso que esperava algo diferente vindo do anime. Uma obra mais com aspecto cômico, porém, o fator drama deu um peso que aumentou minhas expectativas ainda mais. Muitas perguntas ficam no ar após o primeiro episódio. Por exemplo, por qual motivo a Hanesaki é daquele jeito? Bom, somente vendo para descobrir.

Se você gosta de propostas diferentes e aprecia uma história bem-feita, Hanebado é uma indicação perfeita para você. Entretanto, se você não aprecia animes de esportes, é melhor não arriscar. A temporada de verão começa com o pé direito, espero que as próximas estreias me surpreendam ainda mais.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas 

Hanebado! está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.