Primeiras Impressões: Harukana Receive Eu juro que estou assistindo pelo vôlei. Ou será que não?

Vitor Nascimento
(Redator de Notícias)
@ifusic
©C2C

Harukana Receive – Ficha técnica

Gênero: Esporte, Ecchi, Slice of life
Estúdio: C2C
Baseado em: Mangá
Diretor: Kubooka Toshiyuki
Data de Estreia:  06/07/2018

Parte técnica

O estúdio C2C, responsável pela animação do anime, é um novato, então ainda não havia uma segurança em relação à qualidade do trabalho que eles viriam a fazer em Harukana Receive. O diretor também só havia atuado nessa função em alguns filmes. Entretanto, surpreendentemente, eles até que conseguiram manter uma qualidade aceitável. O Character Design das personagens ficou bonito e consistente (o corpo delas é lindo de se ver); além de que os movimentos do esporte foram feitos de maneira fluida.

©C2C

A trilha sonora me soou bem agradável, porém, houve momentos os quais ela não foi bem-utilizada. Também ocorreram alguns tropeços por parte da direção, que às vezes não conseguia encaixar bem o visual com a produção sonora (soundtrack + dublagem). Isso, contudo, foram apenas algumas exceções, no geral, a produção conseguiu se manter boa.

Sobre o enredo

Acompanhamos no anime a personagem Haruka, que acaba se mudando para a casa da sua prima Kanata em Okinawa. Lá, ela acaba conhecendo o vôlei de praia e começa a jogar despretensiosamente. A história do anime em si não tem lá muitas novidades, mas é bem simpática. As personagens são simples também, mas conseguem passar um certo carisma. A prima da protagonista, que provavelmente virá a ser sua dupla pelo resto da obra, é baixa, havendo um contraste interessante com a Haruka, que é bem alta.

©C2C

Por ser um anime de vôlei de praia, não poderia faltar fanservice, não é mesmo? O legal é que ele não é posto de forma forçada. São garotas bonitas de biquíni jogando vôlei, nada mais natural que alguns ângulos que as deixam um pouco mais sensuais. Isso não atrapalha o andamento do anime, pois a partida de vôlei progride normalmente.

Expectativas

Esse anime é uma boa pedida para quem quer ver um anime de esporte mais descompromissado e divertido. O clima é legal e ainda tem aquele toquezinho de ecchi para descontrair. Provavelmente, vão desenvolver mais o background da Kanata e a interação dela com a Haruka. Entretanto, para os que não se satisfazem só com isso, é mais recomendável dar uma olhada em Hanebado, também desta temporada. É uma obra de badminton com um ar mais sério, além de ser muito mais bem produzido.

Nota: 4/5 – Dentro das expectativas

Harukana Receive está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • NaboSetinha

    Que delícia de vôlei ۜ(͡• ͜໒ ͡• ) ( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ) ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Issei-kun ♉ Tsukune

    Este é um dos poucos animes de esporte que eu não estou assistindo apenas pelo esporte xD

  • wesley

    vou assistir só pela historia ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • rafael dos santos

    haykyuu ecchi

  • wisemann_andy

    Achei um anime bem legal, divertido e com um traço lindíssimo. Bem alegre e descontraído. As personagens são bastante carismáticas e nos deixam com fácil apego. No mais como dito no texto, concordo que existe aquele fan-service e tal, mas não utilizado de uma forma qualquer. Louco para chegar logo uma segunda temporada. 8/10.