Primeiras Impressões: Hataraku Saibou Pra quê aula de biologia? Isso aqui já é o suficiente.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©David Production

Hataraku Saibou – Ficha técnica

Gênero: Ação, Comédia
Estúdio: David Production
Baseado em: Mangá
Diretor: Suzuki Kenichi
Data de Estreia: 08/07/2018

Parte técnica

Esse primeiro episódio foi muito bem produzido, muito mesmo. O staff, basicamente o mesma de Jojo Bizarre Adventures, fez um trabalho bastante acima da média. O design dos personagens é detalhado, mas mesmo assim eles não baixaram o nível em nenhum momento. As cenas de ação – bem constantes nesse episódio, diga-se de passagem – foram feitas com uma ótima animação, e, não satisfeitos, também fizeram sakugas em cenas de comédia e de character acting.

©David Production

Ademais, a direção do Suzuki Kenichi foi simplesmente fenomenal; sabendo balancear bem o pacing do episódio. Também administrou bem os momentos de comédia, com um excelente timing cômico; além disso, ele balanceou bem as transições entre as cenas de comédia e as de ação, resultando em um episódio com boa dinamicidade.

Sobre o enredo

Eu digo sem medo: a proposta de Hataraku Saibou foi uma das mais criativas – no bom sentido – e interessantes que vi nos últimos tempos: ilustrar o funcionamento do corpo humano.  Pô, é um anime de células, vocês tem noção disso? Os protagonistas são simplesmente um glóbulo branco e um glóbulo vermelho! Ok, a proposta é diferente, mas e a execução? Espetacular.

©David Production

Dou muito valor a quem consegue unir didática e diversão. Esse anime faz exatamente isso, sendo bastante educativo, expondo o conteúdo de maneira criativa, engraçada e empolgante. Quem diria que algum dia eu veria os assuntos das minhas aulas biologia através de lutas sangrentas entre leucócitos e microorganismos? Os personagens também se mostraram bons e simpáticos (já estou shippando o Glóbulo Branco com a Hemácea).

Expectativas

Diante do que foi exposto, convenhamos que seria estranho eu falar que não vale a pena assistir, né? Se continuar assim pode ser um dos melhores animes da temporada, quem sabe do ano. Espero continuar apreciando positivamente essa jornada para obter mais conhecimentos sobre eu mesmo. Isso mesmo, esse é um anime sobre mim, é um anime sobre você. É um anime sobre todos os seres humanos vivos desse mundo.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas

Hataraku Saibou está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.