Primeiras Impressões: One Room 2 Um anime curto, porém, com um visual incrivelmente lindo!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Zero-G

One Room 2 – Ficha Técnica

Gênero: Slice of Life
Estúdio: Zero-G
Baseado em: Anime original
Diretor: Aose Shimoi
Data de Estreia: 02/07/2018

Parte Técnica

Irei ser completamente sincero quanto a este anime. Eu não vi a primeira temporada, portanto, não posso comparar com a anterior. Mas, que animação maravilhosa, sério, o anime só tem quatro minutos, e nesse minusculo tempo, conseguiram trazer algo simples, porém, bem fluído. Quanto a trilha sonora… outra coisa que adorei! Sério, a música é muito calma, dá uma vontade de dormir, de tão relaxante que é. Todos os momentos de pausa na animação para gerar um período de tempo perfeito, aquele em que o mundo parece diminuir de velocidade; acabam sendo perfeitos, dão ótimos wallpapers, tanto que um deles, é a capa desse post.

Sobre o enredo

©Zero-G

Bom, o primeiro episódio nada mais é que uma introdução. Ele acaba por dar um ótimo resumo da primeira temporada, entretanto, somente quanto a perspectiva da Yui Hanasaka. No caso, ela é uma garota comum, que acaba se mudando para Tóquio. Ela vai se apresentar para seu vizinho, assim, ele começa a ajuda-la nos estudos, no fim, os dois acabam namorando.
O anime traz uma perspectiva muito diferente do normal; a de uma Visual Novel. É algo bem diferente, mas sendo sincero, é muito legal, dá uma certa alegria ver. Ver a personagem se esforçando; e quando perde algo, ver seu arrependimento, sua vergonha… tudo isso se direcionando a você.

Expectativas

Acho que será um anime com uma história realmente linda. Só esse resumo me atraiu a ver esta obra até o fim. É algo que lembra uma comédia romântica, porém, a comédia é focada na vergonha da Yui. Uma obra divertida de se ver, um anime para quando você estiver estressado, no ônibus ou no trem… talvez, naquela viagem chata em família. Veja, e foque, você vai acabar esquecendo da vida.

One Room 2 está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.