Primeiras Impressões: RErideD: Tokigoe no Derrida Descubra qual as primeiras impressões desse anime futurista!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

 

©GEEKTOYS/Kenji Konuta

RErideD: Tokigoe no Derrida – Ficha Técnica

Nome alternativo: RErideD: Derrida, who leaps through time
Gênero: Ficção Científica
Estúdio: GEEKTOYS
Baseado em: Original
Diretor: Takuya Satō
Data de Estreia: Em exibição

Parte Técnica

O estúdio GEEKTOYS fez um bom trabalho na animação do anime, com algumas jogadas de enquadramento interessantes. Destaca-se a trilha sonora, condizente com todas as determinadas situações. A composição da série foi feita por Kenji Konuta, que exerceu mesmo cargo em animes como High School DxD Hero e Ace of Diamond e dirigida por Takuya Satō, mesmo diretor de Steins;Gate.

Sobre o Enredo

A história trata de um mundo onde futurista, onde temos Derrida, filho do criador dos Automatas, que nada mais são do que robôs inteligentes que estão extremamente presentes na sociedade. Porém Derrida e seu colega de trabalho Nathan descobrem uma falha nos robôs denominados DZ e tentam alertar, mas são ignorados. Pouco tempo depois dessa situação, os dois são atacados e Derrida em sua fuga acaba sendo trancado numa máquina de congelamento, acordando anos depois num mundo onde suas invenções devastaram o mundo. O protagonista acaba se mostrando um tanto genérico, porém de posicionamentos fortes.

Expectativas

O anime acabou não me empolgando tanto, apesar de ser apenas o primeiro episódio, porém creio que seja válido a tentativa de continuar seguindo esta história, pois por envolver um homem acordando anos depois pode ser algo interessante e se bem desenvolvido trazer uma obra muito bacana.

Nota: 2/5 – Abaixo do Esperado

RErideD: Tokigoe no Derrida está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.