Primeiras Impressões: Satsuriku no Tenshi Eis que uma loli e um psicopata se encontram em uma claustrofóbica construção.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C. Staff

Satsuriku no Tenshi – Ficha técnica

Gênero: Terror, Psicológico, Thriller, Mistério
Estúdio: J.C. Staff
Baseado em: Jogo
Diretor: Suzuki Kentarou
Data de Estreia:  06/07/2018

Parte técnica

A produção visual de Satsuriku no Tenshi (ou Angels of Death) foi um dos maiores destaques desse primeiro episódio. Você já chegou a assistir algum filme ou jogo de terror trash? Se sim, provavelmente, notou que o anime tenta, ao máximo possível, ser fidedigno aos paradigmas dessas mídias.

O diretor Suzuki Kentarou não havia feito nenhum trabalho de destaque antes; entretanto, pelo menos nesse primeiro episódio, mostrou ser bem competente. Utilizando-se de uma fotografia típica de obras americanas de suspense, assim como da paleta de cores mais séria e cenários sombrios muito bem feitos, ele conseguiu passar bem o clima de terror necessário.

©J.C. Staff

J.C. Staff é um estúdio mediano, mas está fazendo um trabalho de animação acima da sua própria média. O design dos personagens se manteve detalhado e consistente, proporcionando, até mesmo, momentos de movimentação fluida.

Sobre o enredo

A obra começa com aquela boa e velha estratégia de manter o espectador tão confuso quanto a protagonista, nesse caso, a Rachel. Assim como ela, não sabemos p**** nenhuma sobre o que está acontecendo ali. Essa condição nos obriga a atentar aos mínimos detalhes soltados visualmente e nas entrelinhas dos diálogos. Que lugar é aquele? Como ela foi parar ali? Quem são essas pessoas? São questões que o roteiro não dá respostas entregues de mão beijada através de diálogos expositivos. A divisão entre anjos e sacrifícios também foi um fator curioso.

©J.C. Staff

Os personagens, entretanto, são ruins. Não estou dizendo que não são gostáveis, até porque simpatizei bastante com o casal principal formado pela Rachel e pelo Isaac (é errado shippar eles? Sei lá, eu não me importo), mas que são unidimensionais demais. O vilão Danny é simplesmente ridículo, “psicopata porque sim” é caracterização de roteiro preguiçoso. Apesar da direção eficiente, o enredo não contribui muito para executar tensão.

Expectativas

Anime de terror e suspense despretensioso, isso é o que Satsuriku no Tenshi é. Foi interessante notar que ele está tentando trazer a essência do jogo para a adaptação. Ao assistir com atenção notei que, a partir do anime, é possível imaginar bem até mesmo a jogabilidade do material original. A produção é boa, e, apesar das falhas, apresenta um enredo legal. Não acho que vá ser uma obra-prima, mas é uma história agradável para quem curte o gênero.

Nota: 4/5 – Dentro das Expectativas

Satsuriku no Tenshi está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.