Primeiras Impressões – Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo / Lay-duce
© Araburu Kisetsu no Otome-domo yo / Lay-duce

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo – Ficha Técnica

Gênero: Drama, Escolar
Estúdio: Lay-duce
Baseado em: Mangá
Data de estreia: 06/07/2019

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo é engraçado, divertido e simples. A sua história é bem fácil de ser captada, gira em torno de um clube de literatura composto por cinco garotas virgens que fazem atividades normais de um clube como ler livros, falar de autores e autoras, entre outras coisas típicas. As personagens são bem carismáticas, você se apega a pelo menos uma delas, cada uma das meninas tem uma personalidade bem destacável, ponto positivo para isso. Além disso, o estúdio Lay-duce fornece uma animação de qualidade, os cenários são bem bonitos, os personagens, tudo! Era de se esperar visto que tal estúdio fez Magi: Sinbad no Bouken e Fate/Grand Order: First Order, portanto a animação é outro ponto positivo também!

Ah, mas e a comédia? Muito boa! Chega um ponto em que as personagens só pensam em sexo por motivos de compreensão literária, logo como elas são virgens acontecem diversos pensamentos eróticos por parte das garotas que arrancam risadas, é bem divertido. O anime não poupa em relação ao sexo, ele já mostra diversas cenas das garotas pensando coisas que possuem um duplo sentido, mas sexualizando o pensamento. De qualquer forma, é sempre numa atmosfera engraçada e nada pesado. O primeiro episódio acaba muito bem e eu até pausei por vergonha alheia, mas achando engraçado, obviamente, com a personagem principal pegando o amigo de infância no flagra, isto é, vendo um vídeo erótico em seu quarto! É risível!

Eu não sou fã de comédia, mas Araburu Kisetsu no Otome-domo yo me forneceu uma boa diversão com esse primeiro episódio. A atmosfera colegial é bem retratada, os personagens e são divertidos, as cenas de comédia são boas e extremamente risíveis. Isso até foi uma surpresa para mim pois, sinceramente, pensava que iria ser um anime sem pretensões, sem adicionais, mas me surpreendi e de forma positiva.

 Araburu Kisetsu no Otome-domo yo / Lay-duce
© Araburu Kisetsu no Otome-domo yo / Lay-duce

Sinopse

“As meninas de um clube de literatura do ensino médio fazem um pequeno quebra-gelo para se conhecerem: respondendo à pergunta: “O que você quer fazer antes de morrer?” Uma das garotas diz: “Sexo”. Mal sabem elas, o turbilhão desencadeado por essa palavra falada, cada uma dessas meninas, com diferentes origens e personalidades, em seus próprios caminhos desajeitados, engraçados, dolorosos e emocionais em direção à idade adulta.”

Expectativas

Minhas expectativas são boas para esse anime! Acredito que vá ser um dos pilares da temporada, sem contar que vai ser o melhor de comédia. Eu irei acompanhar e acredito que ele só vai crescer, tenho muita fé que vai melhorar muito e vai arrancar mais e mais risadas. Eu recomendo ele fortemente para aqueles que querem uma boa comédia, não vão se arrepender se der uma chance para Araburu Kisetsu no Otome-domo yo!

Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.