Primeiras Impressões: Banana Fish Primeiras impressões de um grande clássico dos mangás do século XX.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

 

©MAPPA

Banana Fish – Ficha técnica 

Gênero: Ação, Aventura, Drama
Estúdio: MAPPA
Baseado em: Mangá
Diretor: Hiroko Utsumi
Estreia: 05/07/2018

Parte técnica

Quem esperava uma produção de qualidade técnica acima da média deve ter se decepcionado já nesse primeiro episódio. Claro, não está ruim, mas é óbvio que a maioria das pessoas esperava bastante, já que o diretor trabalhou em vários animes do famoso estúdio Kyoto Animation, que para muitos é o melhor do japão no quesito animação.

A trilha sonora cumpre bem seu papel quando exigida, não é nada acima da média, de todo modo, também não é ruim. Eu esperava mais dos backgrounds do animes, a sensação que passou é que esse fator foi deixado de lado, mas nos momentos em que eles apareceram, não comprometeram a ambientação.

Sobre o enredo

A premissa já fica interessante a partir da ambientação. É sempre legal ver animações que se passam em um local fora do Japão, e acho que Banana Fish soube bem como mostrar essa parte mais pesada sobre as gangues de Nova York. Vale ressaltar que a obra é uma adaptação de um mangá do século 20, mas a história está se passando nos dias atuais. Este primeiro episódio serviu para introduzir um pouco do universo e dos personagens, e deixando para o final um gancho para o próximo episódio.

©MAPPA

Expectativas

Banana Fish começou na média. Pecou em vários aspectos técnicos, mas conseguiu introduzir bem seus personagens e sua história. Vale a pena dar uma olhada nos próximos episódios; esse anime ainda pode surpreender muita gente.

Nota: 3/5 – Mediano


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.