Primeiras Impressões: Joran: The Princess of Snow and Blood Um sobrenatural para você aprender mais sobre o Japão

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Joran: The Princess of Snow and Blood
©Joran: The Princess of Snow and Blood

Ficha técnica – Joran: The Princess of Snow and Blood

Gênero: Ação, Histórico, Sobrenatural
Estúdio: Bakken Record
Origem: Original
Data de estreia: 7 de abril (pré-estreia no dia 30/03)

Estamos em um Japão alternativo, no ano de 1931, ano 64 da Era Meiji onde ainda existe o Xogunato. Se você não é familiarizado com a história do Japão, a Era Meiji na realidade aconteceu entre os anos 1867 e 1912 e foi justo a era que pôs fim ao Xogunato no Japão (Xogunato era o governo do comandante do exército/samurais, e também o senhor feudal do país). Essa era foi a que abriu as portas do Japão para os demais países e trouxe muita evolução tecnológica ao país além de várias relações comerciais. Justamente como é mostrado neste anime histórico e sobrenatural, que teve sua pré-estreia pela Crunchyroll neste dia 30.

A princípio o anime parece um pouco confuso, principalmente para aqueles que nunca se interessaram pela história japonesa, entretanto mesmo estes podem aproveitar essa história. Nele temos a protagonista, uma kemono durona que não se curva aos sentimentos carnais e só quer fazer seu trabalho diligentemente. O trabalho dela? Uma agente secreta do governo, caçadora de seres “sobrenaturais” híbridos com humanos. Mas além do seu jeito sério, existe uma história triste por trás dela que apenas tivemos um vislumbre neste primeiro episódio. E não estranhe, mas você também vai encontrar algumas armas à la 007 neste anime, como um guarda-chuva que vira arco e flecha, além de servir como escudo contra tiros de arma de fogo, e também uma espada que vira quase que um sabre de luz. Pois é, algumas excentricidades, mas nada que comprometa a história.

Quanto a parte técnica não é nada que surpreenda. A animação está boa, as cenas de ação não chegam a ser iguais as de grandes battle shounens, mas ainda assim são agradáveis de se ver e os designs remetem as obras de arte japonesas da época.

Joran: The Princess of Snow and Blood
©Joran: The Princess of Snow and Blood

Sinopse:

No Japão alternativo em 1931, com o xogunato Tokugawa nunca ter sido abolido e o imperador Meiji nunca ter restaurado o poder. O anime seguirá as atividades da “Nue”, uma organização de executores do shogunato que impõem as ordens do governo. A descrição da história contém discrepâncias históricas intencionais: anotando o ano como o 64 da era Meiji (a era Meiji durou apenas 45 anos até 1912) e mencionando Tokugawa Yoshinobu como o shogun reinante (Tokugawa Yoshinobu morreu em 1913).

Joran: The Princess of Snow and Blood
©Joran: The Princess of Snow and Blood

Expectativas:

Com certeza esse não será aqueles animes que chamam a atenção na temporada, até por se tratar de uma obra histórica, somente aqueles que já tem interesse no gênero devem ser atraídos por ela. Se você nunca viu um anime do gênero, mas gosta daqueles sobrenaturais de criaturas folclóricas, essa é uma boa obra pra você até mesmo conhecer um pouco da história e costumes japoneses. Enfim, é um bom anime, e acredito que ele merece uma chance de ser visto.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.