Primeiras Impressões: Mayonaka no Occult Koumuin

Victor Sergio (Kumamaru)
(Pauteiro do UNITEDcast)
Mayonaka no Occult Koumuin
© Mayonaka no Occult Koumuin

Mayonaka no Occult Koumuin – Ficha Técnica

Gênero: Mistério, Demônios, Sobrenatural e Fantasia

Estúdio: LIDENFILMS

Baseado em: Mangá

Data de Estreia: 08/04/2019

Parte Técnica:

O estúdio LIDENFILMS é um estúdio que faz animações de medianas para boas, entre suas obras mais conhecidas estão Yamada-kun to 7-nin no Majo e Arslan Senki, portanto eles não terão muita dificuldade em fazer Mayonaka no Occult Koumuin, até mesmo por que eles já trabalharam com obras que exigiram um cuidado maior como Schwarzesmarken, onde foi utilizado cenas em CG (Computação Gráfica) e animação em 2D também, coisa que Mayonaka no Occult Koumuin pelo o que foi apresentado até agora em sua animação, não irá exigir tanto assim do estúdio.

Mayonaka no Occult Koumuin
© Mayonaka no Occult Koumuin

Sobre o enredo:

Miyako Arata foi recentemente designado para o Departamento de Relações Regionais Noturnas do Escritório da Ala Shinjuku. Cada uma das 23 alas de Tóquio tem um desses departamentos, criado para mitigar eventos paranormais e relacionados ao ocultismo. A habilidade especial de Arata é a compreensão do discurso não humano, e a história começa com ele encontrando um youkai no parque Shinjuku Gyoen que se refere a ele como o lendário exorcista da era Heian, Abe no Seimei.

Expectativas:

O que falar sobre Mayonaka no Occult Koumuin? Acredito que a palavra que melhor define ele seria “intrigante”, sua animação é ok (não é ruim, mas só cumpri o seu papel), os designs dos personagens são até bons (sendo o personagem Seo Himezuka o mais interessante e o que mais se destaca em relação aos demais personagens), o background (ou cenário) retrata até bem as ruas de Shinjuku (em Tokyo) durante o período noturno, tendo iluminações nas cenas somente com luz dos postes nas ruas, iluminações dos prédios da cidade e dos faróis dos carros e até mesmo iluminação só da luz do luar no parque, que acabam mesmo que pouco, dando um ar maior de verossimilhança para quem assiste.

Agora o maior ponto de Mayonaka no Occult Koumuin para mim esteja na sua premissa, a ideia de ter uma divisão que cuida das relações dos seres sobrenaturais daquele mundo (chamados de Anothers dentro do anime), para evitar que estes seres causem algum problema ou interfiram de alguma forma na vida e no dia-a-dia dos civis, me chamou muita atenção, principalmente por que eles iram lidar com diversos tipos diferentes de criaturas, desde anjos e demônios, até fadas e youkais, em diferentes tipos de conflitos, e o mais interessante para mim é, como ele irão resolver estas intrigas? Um outro ponto que me interessou também, a capacidade que o Arata Miyako (o protagonista da história) tem de se comunicar com os Anothers, sendo assim o único (até agora) que consegue entender e conversar com estes seres, ainda para melhorar o anime cria um ótimo cliffhanger no final do episódio, me deixando ainda mais interessado em ver mais da obra ou melhor “intrigado”.

Com certeza irei acompanhar os próximos episódios de Mayonaka no Occult Koumuin, e você? Assistiu Mayonaka no Occult Koumuin? O que achou? Conte para nós, nos comentários.

4
  • Victor Sergio
4

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.