Primeiras Impressões: Sword Art Online: Alicization

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Sword Art Online

Sword Art Online: Alicization 

Título: Sword Art Online: Alicization 
Gênero: Ação, Jogo, Aventura, Romance, Fantasia. 
Estúdio:  A-1 Pictures.
Baseado em: Light Novel.
Diretor: Manabu Ono.
Data de Estreia: Em exibição.

Parte Técnica

É incrível o que a A-1 pictures conseguiu fazer nesse primeiro episódio de Sword Art Online. A arte apresentada foi maravilhosa, mantendo a beleza a qual o público foi acostumado no último filme da franquia. A consistência desse episódio conseguiu ser mantida tanto nas cenas com personagens jovens, e também como criança. É interessante o que eles conseguiram fazer, pois na light novel todo o enredo é mais lento. Páginas e mais páginas são gastas para descrever o novo ambiente. No anime eles conseguiram dividir bem o tempo de tela conciliando a parte da explicação, mas também dando atenção para as cenas de ação.

Sobre o Enredo

Sword art online Alicization trará um jogo novo. Nossa primeira experiência com a nova temporada é justamente com essa parte inédita a qual o telespectador não tem contato. Somos apresentados a um mundo onde vemos um Kirito criança, falando de todo o tempo que ficaram enforçando-se para tirar quase nada da vida de uma árvore. Primeiro somos surpreendidos com um jogo em que as pessoas são crianças. E depois uma segunda surpresa com o tempo de vida para tirar apenas 50 de vida do inimigo. Depois somos apresentados a aquilo que será o limitador do universo o chamado “Taboo Index”. A quebra da regra desse mundo é o que faz tudo andar, e nós vemos isso com o sequestro da jovem Alice.

Depois somos voltamos ao mundo real. Sinon é o destaque inicial mostrando uma missão com o esquadrão formado pelos amigos da garota. É uma cena legal que empolga ao ver personagens que não vemos há tanto tempo. Depois vamos para a parte das explicações com Kirito explicando o novo jogo, ou ao menos o que ele sabe, para Asuna e Sinon; ao mesmo tempo, explicando para nós, telespectadores, tirando algumas das dúvidas. Ao fim somos pegos de surpresa com o retorno de um vilão que teoricamente havia sido vencido.

Expectativas

O anime correspondeu ao que foi esperado do primeiro episódio. Muito já havia sido revelado pelos trailers como o próprio final e o design foi condizente ao que foi mostrado pelos mesmos. Esse episódio serviu para te religar com os antigos personagens e o verdadeiro potencial começa agora ainda mais com aquele final.

SwordArt Online: Alicization está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

 

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.