Primeiras impressões: Tensei shitara Slime Datta Ken Tensei shitara Slime Datta Ken: Vale a pena assistir?

Matheus Muniz
(Redator de Blog)
©8bit/Fuse

Tensei Shitara Slime Datta Ken – Ficha técnica

Nome alternativo: That Time I Got Reincarnated as a Slime
Gênero: Fantasia
Estúdio: 8bit
Baseado em: Light Novel/Mangá
Diretor: Yasuhito Kikuchi
Data de estreia: 1 de outubro

Parte técnica

A obra é apresentada, desde a abertura, com uma animação linda e fluida, o trabalho de Ryouma Ebata, responsável pela abertura foi surpreendente, produzindo um storyboard maravilhoso. Neste vemos a apresentação dos personagens principais da obra e cenas de batalhas que aparentam dar mais vida ao mangá e à light novel.

A trilha sonora do anime não deixa a desejar em nenhum momento, desde a abertura “Nameless story“, por Takuma Terashima. A trilha segue ao longo do episódio com as flutuações nos sentimentos que a obra tenta transmitir através dos personagens.

Ao longo do primeiro episódio, podemos observar transições espetaculares, com cenários lindos, demonstrando também a “visão” da perspectiva do slime muito bem. A animação e o design das cenas consegue transmitir bem a sensação do protagonista, em momentos que ele não consegue definir bem onde está ou o que está sentindo.

©8bit/Fuse

Sobre o enredo

A obra introduz a trama de Satoru Mikami, um homem comum de 37 anos que morre esfaqueado em um evento inesperado quando estava saindo com seu kouhai. O enredo segue a partir de sua morte, quando ele é reencarnado em um mundo de fantasia com alguns detalhes.

Aparentemente enquanto morria seus pensamentos deram origens a habilidades especiais nesse novo mundo, incluindo a característica marcante da obra, ele se tornou um slime. Estes são monstros marcantes em jogos do gênero RPG, conhecido por ser muito fraco, o que parece não ser o caso para nosso querido protagonista. A partir desse ponto será retratado como esse personagem vai se desbravar esse novo mundo, com tramas políticas e sociais bem desenvolvidas.

©8bit/Fuse

Expectativas

Tenho grandes expectativas para esse anime, pelo que pude ler no mangá, ele tem potencial de ficar no top 3 da temporada. Recomendo a todos que assistam, o enredo é envolvente e a direção parece ter deixado a obra ainda melhor. Só nos resta aguardar ansiosamente os próximos episódios e ver tudo que essa obra ainda nos aguarda.

Tensei shitara Slime Datta Ken está sendo exibido semanalmente na plataforma de streaming Crunchyroll.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.