Aho Girl – Primeiras Impressões Primeiras Impressões do Cômico Aho Girl

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Aho Girl - Primeiras Impressões
© Diomedia

Aho Girl

Estúdio: Diomedea

Direção: Keizou Kusakawa

Gêneros: Comedia, Escolar, Romance

Estreia: 4 de Julho

Sinopse:

“A historia segue Yoshiko, uma garota verdadeiramente idiota (ela pode até conseguir obter todos os 0 em testes de múltipla escolha)Ela sai na escola com seu amigo de infância, que ela diz gostar, e ele tem que aguentar todo o seu comportamento estupido!”

Simples e direto, essa é a a proposta de Aho Girl. Logo em sua abertura já nos é apresentado o clima do anime, algo leve e cômico. Yoshiko, assim como diz o titulo, é uma garota completamente imbecil. Akutsu tenta guia-la para o caminho próspero mas sem sucesso. Nossa protagonista parece se importar mais em comer bananas do que se graduar e planejar seu futuro, alias, ela tenta usar de sua feminilidade (sem sucesso) para conquistar seu amigo de infância e se tornar assim uma dona de casa bancada por ele.

© Diomedia
© Diomedia

 

Conseguir a façanha zerar inúmeros testes acadêmicos de sua escola e rir disto mostra o quão idiota é Yoshiko. O contrate de seriedade e “zuera” entre nossa protagonista e seu amigo é excelente e faz com que as piadas tenham uma melhor fluidez. Insultos com objetivo cômico do fato de Akutsu não ter namorada são frequentes, e ainda assim funcionam devido a toda mudança de contexto e de piadas que a precedem.

Alem do nosso casal principal somos apresentados a mãe de Yoshiko e  Sumino, colega de classe de ambos. As personagens coadjuvantes mesmo com tempo inferior de tela foram eficientes na execução de suas piadas e conseguiram transmitir ao telespectador informações sobre suas personalidades.

© Diomedia
© Diomedia

Visualmente a obra não se destaca, não que isto seja algo negativo, apenas que não tem nenhuma individualidade. Apesar de não se destacar o design dos personagens encaixam com suas personalidades e contribuem para a execução das piadas. A trilha sonora é outro ponto pouco trabalhado, mas não surpreende devido a temática do anime.

Considerações

Aho Girl é um excelente anime de comedia, com apenas 12 minutos de duração consegue te prender do inicio ao fim. Mesmo com seus defeitos é uma serie que pode ser recomendada para a atual temporada. Nota: 3/5

 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.