Ballroom e Youkoso – Primeiras Impressões Primeiras impressões do anime de dança Ballroom e Youkoso

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
© Production I.G.

Ballroom e Youkoso

Estúdio: Production I.G.

Direção: Yoshimi Itazu

Gêneros: Comedia, Escolar, Romance, Drama, Esporte

Estreia: 9 de Julho

Sinopse:

“O estudante Tatara Fujita, quer ser bom em qualquer coisa – qualquer coisa. Infelizmente, ele é tão comum como um adolescente esguio pode ser. Os ladrões locais sabem disso, e torna-se um hábito chantageá-lo por dinheiro, mas tudo isso muda quando ele conhece o descontente Kaname Sengoku. No entanto, o Sengoku não é o vizinho. Ele é um dançarino de salão profissional. E uma vez que Tatara Fujita é puxado para o mundo de dança, sua vida nunca será a mesma.”

O esforçado sem proposito, já vi isso em outros animes de esporte mas ainda sim Ballroom me atraiu. Com personagens fáceis de ler mas não simples e um ritmo agradável fui levado pelo episódio até seu tristemente termina-lo.

Tatara Fujita um estudante colegial sem grandes objetivos observa uma colega de classe entrando em um ginásio de dança e surpreende, já que ele acreditava que Shizuku estava perdida em sua vida como ele. Para seu azar Fujita encontra com delinquentes que desejam extorqui-lo, entretanto, é salvo por Sengoku Kaname que acredita que o jovem estava ali interessado em aprender a arte da dança de salão.

Ballroom e Youkoso
© Production I.G.

Tatara é um rapaz pouco carismático e vadio, bom, era assim que eu o via no inicio até seu segundo encontro com Sengoku. Nosso protagonista apos assistir um vídeo de um dos torneios de Sengoku fica totalmente excitado com o esporte, ao ponto de mesmo sem condições financeira arriscar-se nesse novo mundo com objetivo de se profiossionalizar. O já renomado profissional Sengoku Kaname surpreende-se com a atitude de Tatara mas não dá mole ao novato, uma vez que achou audácia do jovem estudante almejar o mundo profissional sem nunca ter praticado.

O ponto chave do episódio é quando Tatara pratica o movimento chamado de “a caixa”, nosso protagonista treina até causar bolhas em seus pés a criar poças de suor, alias, Sengoku que tentou usar deste exercício para desanimar Tatara quase escorrega em uma dessas poças.

Todo exercício foi bem coreografado e acompanhado de uma bela trilha sonora, que acredito que deva melhorar ainda durante a exibição da serie. Com exceção dos longos pescoços que me incomodaram não há criticas ao design, apenas elogios.

Considerações finais

Ballroom e Youkoso é um excelente anime para os fãs de dança e do gênero esporte, é uma das melhores estreias da temporada e está altissimamente recomendado. Nota: 4/5

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.