Inuyashiki – Last Hero: Primeiras Impressões Primeiras impressões de Inuyashiki

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Inuyashiki
© Mappa

Inuyashiki – Last Hero

Gênero: Ação, Sci-fi, Drama, Psicológico

Direção:  Keiichi Satou e Shuuhei Yabuta

Estúdio: Mappa

Estreia: 12/10/2017

Sinopse: Ichiro Inuyashiki realmente não tem sorte. Embora tenha apenas 58 anos de idade, ao olhar dos outros é descrito como um velho patético, ele é constantemente ignorado e desrespeitado por sua família mesmo depois de tudo o que ele fez para apoiá-los. Alem disto, seu médico revelou que ele tem câncer e parece que ele tem pouco tempo restante neste mundo. Mas quando parece que as coisas não poderiam piorar, uma luz ofuscante no céu noturno atinge a terra onde Ichiro está. Mais tarde ele desperta e percebe que algo em si está diferente.

Surpreendente e diferente, essas são as melhores palavras para definir o primeiro episódio de Inuyashiki. O anime logo em seus primeiros momentos nos apresenta a crueldade e preconceito do mundo, nos é mostrado a melancolia do velho Inuyashiki e o desprezo de sua família para com ele.

A série apresenta um protagonista já com bastante idade, e que devido a doenças aparenta uma idade ainda mais avançada que a real. Triste ver como Ichiro não possui mesmo em sua família alguém para desabafar e o consolar ao saber que possui apenas mais alguns meses de vida. Talvez o momento mais cruel no episódio foi o que sua filha diz a sua amiga que Inuyashiki é seu avô, por vergonha de sua aparência e seu estado acabado.

© Mappa

O dilema ao ser transformado não é novidade, já em outros filmes ou animes já vimos que ao passar por uma transformação o protagonista entra em conflito entre seu novo estado e sua humanidade. Entretanto, devido ao próprio Inuyashiki este dilema causa ansiedade e expectativas para espectadores.

Algo negativo que encontrei foi o processo de entendimento sobre seu novo corpo, mesmo no final do episódio é confuso saber o quanto Ichiro sabe sobre si.

Inuyashiki - Last Hero
© Mappa

Outro ponto negativo da obra é relacionado ao aspecto técnico, a animação me pareceu um tanto quanto instável e  a trilha sonora não se fez presente. Apesar da crítica a trilha sonora, ou no caso a falta dela, o tema de abertura do anime é incrível, talvez umas das melhoras da temporada.

Expectativas:

Inuyashiki promete ser um incrível anime de sci-fi e ação com um protagonista diferenciado. Sem duvidas deverá brigar entre os melhores da temporada. Para aqueles que procuram uma obra diferente, com ação e drama certamente Inuyashiki é uma boa. Nota: 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.