Love Kome: We Love Rice Será este o primeiro anime baseado em Shokugeki no Souma?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Encourage Films

Love Kome: We Love Rice

Estúdio: Encourage Films
Gênero: Slice of life
Baseado em: Original
Estreia: 05/04/17 (quarta-feira)

“Na Academia Kokuritsu Inaho cinco novos estudantes inspirados no arroz tentam suplantar no pão o grão popular da escola.”


O que podemos ver no primeiro episódio

Basicamente, no universo deste anime o arroz perde a popularidade. Surge então uma academia destinada a valorizar e popularizar este grão, aumentando o seu plantio e buscando novas técnicas para seu processamento. Porém, parece que a academia não conseguirá se sustentar e declara que irá fechar. O protagonista, ao maior estilo shounen de batalha, surge então e rebeldemente protesta contra a desistência do diretor da instituição.

© Encourage Films

Considerando o início do anime, que mostra os protagonistas no futuro numa espécie de torneio envolvendo arroz, e o desenrolar do episódio, podemos concluir que a proposta do anime será contar uma história onde os protagonistas lutarão contra a maré para manter a academia do arroz viva.

© Encourage Films

Expectativa

Por ser um anime de 4 minutos, é muito difícil de esperar uma obra com grande enredo. Por mais simples que a história parece, eu acredito que possa ser um anime interessante. Em menos de 4 minutos (se descontarmos a abertura e o encerramento), já é possível ver qual é a proposta da obra, que tudo leva a crer que tentará ser um shounen de culinária, já que apresenta uma espécie de disputa envolvendo comida e um protagonista cheio de entusiasmo e com um espirito rebelde e inconformado. Eu recomendo este anime para quem gosta de obras mais simples.

Nota 3/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.