Preview: Code: Realize – Sousei no Himegimi Primeiras impressões sobre esse novo anime da temporada de outono.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©M.S.C/Sayaka Harada

Code:Realize – Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo, Visual Novel
Direção: Hideyo Yamamoto
Estúdio: M.S.C
Estreia07/10/2017

SINOPSE
Cardia, nossa protagonista, vive isolada do mundo em uma mansão abandonada para cumprir uma promessa que fizera ao seu pai. O corpo dela carrega um veneno mortal que derrete tudo o que sua pele toca. Isso faz com que os moradores passem a lhe chamar de monstro, o que levou o pai dela a pedir seu isolamento, porém, sem nenhuma explicação, certo dia ele some. Sua solidão silenciosa é interrompida quando os guardas reais se aproximam para capturá-la. Com isso, a garota acaba por conhecer o cavaleiro ladrão Arsène Lupin. Ele a ajuda a fugir dos guardas e assim, Cardia parte com Lupin para uma viagem em busca do pai.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Antes de falar dos ocorridos durante o episódio de estreia, é bom ressaltar sobre a animação. Não é nada fantástico, porém, não deixa a desejar também. O diretor soube mostrar bem os acontecimentos e dar ênfase em detalhes chaves, como a hora em que Lupin dispara o gás para salvar Cardia.

O anime começa de um modo bem frenético desde o primeiro minuto. Não ficaram de enrolação explicando o passado da moça. Partiram já para a guarda real britânica tentando prender/sequestrar a garota que estava isolada na mansão. Sem enrolar muito também, temos logo um vislumbre do tal veneno que sua pele possuí. O soldado ficou derretido por ela, literalmente.

Subsequentemente, somos apresentados a duas figuras muito carismáticas. O cavaleiro ladrão que, segundo o próprio, rouba qualquer coisa que você quiser, Arsène Lupin. E também ao seu parceiro, aparentemente o alívio cômico do enredo, Impey Barbicane. Ambos planejam roubar um tesouro. Pouco segundos depois, o tesouro o qual eles buscavam é revelado e tratava-se de Cardia. Lupin, em uma cena fantástica, em minha opinião a melhor desse episódio, “peita” a guarda real britânica. O cara consegue nocautear todos com um gás envenenado e ainda fugir com a mocinha. Em menos de dois minutos, já sabemos que o rapaz é foda.

©M.S.C/Sayaka Harada

A garota é nocauteada pelo gás também e desperta em um veículo ao lado dos ladrões. Lupin fornece uma breve explicação a Cardia e diz estar atrás de seu coração. Porém, a moça encontrava-se deslumbrada com a cidade, que a mesma nunca tinha visto, uma vez que, suas memórias além de dois anos atrás sumiram por completo. O cenário é a antiga Londres da Revolução Industrial. Foi ai que a obra me ganhou! Quem gosta da matéria de História, assim como eu, certamente terá um carinho a mais pelo anime por causa disso.

Já na base de Arsène, conhecemos outra pessoa. Victor Frankenstein, obviamente o cérebro da equipe ali. Alguns minutos depois, Lupin conversa com Cardia e lhe revela o nome do veneno que carrega. Horologium. A conspiração da guarda real com um grupo chamado Crepúsculo por um ataque terrorista também é comentada. Ao deixar a moça em seus aposentos, temos um vislumbre de uma memória do cavaleiro e, claramente, é revelado que ele tem alguma ligação com o passado de Cardia e também com o do pai da moça.

©M.S.C/Sayaka Harada

Um cachorro entra para o quarto de Cardia e acaba a levando para fora da mansão dos ladrões. Os três entram em desespero ao achar que ela fugiu. Do lado de fora, a moça é atacada por cães selvagens e acaba tendo de matá-los com o veneno de sua pele para se proteger. Lupin logo a encontra para a alegria de todos. Na reta final do episódio, temos uma conversa onde Arsène oferece ajuda a Cardia para que juntos descubram a verdade sobre tudo. E assim, a “treta” começa a ganhar desenvoltura.

EXPECTATIVAS
Trilha sonora muito boa. Personagens muito carismáticas. Contexto histórico interessante. A Londres antiga realmente me convenceu! E uma história envolvendo conspiração que pode ter um rumo intrigante. Se você juntar tudo isso em um caldeirão, temos Code:Realize. Tenho, não irei dizer grandes, entretanto, boas expectativas para com a obra. Pelo menos o seu primeiro episódio vale uma olhada.

Nota – 4.5/5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.