Preview: Fukumenkei Noise O início de um conturbado triângulo amoroso

Luiz Ferreira
(Revisor)
Fukumenkei Noise
© Brain’s Base

Fukumenkei Noise

Gênero (s): Escolar, Romance, Shoujo

Direção: Hideya Takahashi

Estúdio: Brain’s Base

Estréia: 11 de Abril de 2017

Sinopse

“Nino, uma garota que gosta de cantar, vivenciou duas despedidas no passado: primeiro, com o seu primeiro amor, Momo, e depois com Yuzu, um garoto que compõe música. Mas, com essas duas despedidas, ela fez uma promessa a eles: continuar cantando até encontrar sua voz outra vez. O tempo passou, e agora os três estão na mesma escola…”

 

Primeiras impressões 

Como um amante do gênero Romance, confesso que esta vai ser a minha primeira review da demografia Shoujo, algo que não estou acostumando a acompanhar, por isso, ela vai ser um pouco criticada em termos de sua produção, por isso, perdoem-me.

© Brain’s Base

O anime em sua proposta inicial tem pouca inovação. Já vimos títulos de sucessos e até alguns da temporada passada, onde o tema música é presente (tipo Fuuka). Também vemos o início de um triângulo amoroso, com uma aspirante a ser cantora e a restauração de uma escola de música, que lembra muito White Album 2.

© Brain’s Base

Nino, a protagonista, canta incansavelmente afim de poder reencontrar o seu primeiro amor, o Momo. Com o início das aulas, ela acaba tendo um encontro com ele, mas sem perceber a sua presença. Encontra também, durante uma apresentação de uma banda, seu amigo de infância, com quem compartilhou sua voz e música: Yuzu, que agora é um compositor e guitarrista. Reconhecendo Nino (ele a chama de Alice), sai correndo desesperadamente, mas Nino o alcança, e vai aos prantos por sentir a sua falta. Mesmo assim, ele tenta se afastar dela e não se sabe o porquê. Mas, após ela entoar um cântico, fica admirado, pois lembra de sua infância junto com ela, como também era a música que cantavam juntos.

© Brain’s Base

Após esse encontro “predestinado”, haverá uma nova apresentação da banda de Yuzu, mas um imprevisto ocorre, onde a vocalista desaparece (essa vocalista é apaixonada por Yuzu, e se chateia após ver os dois fazendo um dueto na sala de música). Então, desesperadamente, um dos bateristas convoca Nino, após ouvir a sua bela voz. Ela fica nervosa, pois cantando, faz lembrar de Momo. Na hora da apresentação, ela perde o controle e “solta a voz”. Momo, ao descobrir que tinha alguém cantando na apresentação, dá um leve sussurro: “Nino”, e com um toque sobrenatural, ela acaba ouvindo a voz dele, esquecendo a letra da música e ficando imóvel na apresentação.

© Brain’s Base

Em relação aos personagens: Yuzu parece ser um pseudo-tsundere, tem um temperamento forte, tenta se afastar de Nino e sente muita vergonha, algo que me incomodou bastante (não esperava isso de um shoujo). Nino parece ser uma pessoa confiante até demais em suas decisões, mas possui demasiadamente alguns problemas que envolvem o seu passado. Momo aparenta ser um rapaz sério e quieto, não demonstrando muito seus sentimentos, no qual pode ser confundido com um ser frio. O restante dos personagens tendem a ser génericos e pouco importantes.

A animação, comandada pelo estúdio Brain’s Base, sendo uma novidade para mim, não me surpreendeu e deixou algumas falhas bem explícitas, principalmente em seus personagens. Corpos e olhos deformados no decorrer dos frames, que de certa forma, me incomodou.

 

Expectativa

 

© Brain’s Base

Por se tratar de uma preview, é evidente que o uso de fórmulas mais comuns não haverá novidades em seu 1° episódio. A verdadeira expectativa está, consequentemente, nos próximos episódios, em como o enredo irá se comportar. Quem sabe pode ter algo surpreendente, assim como fiz em White Album 2: de início, algo clichê e comum, mas que entregou de uma forma inovadora e emocionante, se tornando um dos meus animes favoritos.

Nota: 2,5/5 (Razoável)

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.