Primeiras Impressões: Grancrest Senki Um anime sobre uma maga com um interesse misterioso em uma guerra eminente.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©A-1 Pictures/Ryo Mizuno

Grancrest Senki – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: Light Novel
Diretor: Shinichi Omata
Data de estreia: 05/01/2018

Parte Técnica

Amei a animação! Achei bem fluída durante as poucas batalhas que tiveram; o corte que teve em uma batalha a qual o protagonista fica no chão por uns instante, foi ótimo. Um belo momento de suspense. Magias ao serem lançadas e selos sendo liberados têm uma movimentação única, o que me animou muito ao ver várias vezes dentro do episódio. A trilha sonora é marcante, principalmente para os fãs de The Legends of Zelda. Afinal, foi bem na temática. Dando uma atenção para a batalha no meio do episódio, juntando a trilha ao momento desesperador, temos uma cena de pura emoção.

Sobre o Enredo

Na história, temos Siluca Meletes, uma jovem maga, a qual vai ao encontro de um nobre que realizou o contrato com ela. Uma garota loira, de olhos roxos e um corpo curvilíneo; realmente linda! Durante sua jornada, ela se encontra com Theo Cornaro, um jovem que parte para ajudá-la, então, após descobrir as intenções dele com seu brasão sagrado, normalmente adquirido por nobres, ela o transforma em um cavaleiro e faz um contrato com ele no próprio local. Os dois, agora juntos, vão a uma jornada para libertar a terra natal de Theo e acabar com todo o caos em seu caminho.

©A-1 Pictures/Ryo Mizuno

Tempos atrás dos eventos que citei, há duas nações inimigas fazendo um acordo por forma de casamento para criar o grandioso selo: chamado de Grancrest. Porém, um acontecimento torna isso impossível.  A guerra continua por conta do erro de impedirem uma jovem maga de fazer o que deveria.

Expectativas

Espero um protagonista poderoso, sinceramente, pelo formato do brasão dele, ao ver no início, se parece muito com o próprio Grancrest. Pode ser, mas, também pode não ser ele. Espero um romance ou pelo menos uma espécie de sentimento entre Theo e Siluca. Recomendo para fãs de animes de fantasia: pela música lembrar Zelda, e pelo próprio contexto; onde há magias, caos e poderes ilimitados dentre pessoas que chegam a causar uma guerra.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.