Preview: Hand Shakers Primeiras impressões de Hand Shakers

Luan do Santos
(Redator de Notícias)
@ChaosTelev
Hand Shakers
© GoHands

Hand Shakers

Gêneros: Ação

Direção: Shingo Suzuki

Estúdio: GoHands

Estreia: 10 de janeiro

Sinopse

A história se passa em Osaka no ano 20XX, e é centrado nos Hand Shakers, casais que podem invocar algumas armas de sua psique chamada “Nimrodes”. Casais lutam entre si para ganhar o direito de contestar “Deus” e realizar seus desejos.

Aqueles que receberam a Revelação de Babel. Aqueles que desafiam Deus.
Aqueles que correm para a batalha novamente e novamente com seus pares. O que Deus quer que eles?
E você quer que eles poderes que ultrapassam os dos deuses? O escolhido, com suas almas unidos irá juntar as mãos novamente para o Zigurate em que a batalha vai acontecer.

 

Hand Shakers
© GoHands

 

Historia 9/10

A história do Anime em si é interessante, dificilmente vemos obras originais fazendo um trabalho tão detalhado com a história do Anime, e apesar de já termos visto um conceito de longe parecido (Guilty Crown), Hand Shakers consegue se destacar bem, trazendo uma história original interessante que prende o publico na tela.

Apesar da obra ter um desenvolvimento rápido do enredo e de seus protagonistas, conseguimos acompanhar a história de uma forma confortável e vemos que se prestarmos um pouco de atenção apesar de muita coisa ter acontecido ao mesmo tempo, não fica confuso e da pra entender bem tudo oque acontece em torno dos protagonistas.

Arte 10/10

A arte da animação é bem feita, todo o espaço em torno do personagem principal tem vida, está lá e conseguimos perceber o quão surpreendentemente um anime pode melhorar se tirar um pouco de seu tempo para animar os figurantes das cenas, dar um pouco de atenção aos personagens que não são os protagonistas.

As passagens de câmera do Anime também são sensacionais, mostram o ambiente  do protagonista, conseguimos ouvir e até prestar um pouco de atenção nas conversas dos figurantes das cenas oque faz a obra ter um certo destaque especial desta temporada com passagens de câmera inovadoras e distintas.

Nota do Editor: Sempre gostei de que os figurantes das cenas tivessem animação, e esse é um dos pontos que coloco para que uma obra fique no meu ranking de Favoritos. (claro, não julgo uma obra apenas por este critério).

O desenho dos personagens, as expressões e até as falas, nos faz querer conhecer um pouco mais da história deles, apesar de termos visto pequenas cenas do passado do protagonista a obra nos deixa um pouco curiosos para saber cada vez mais de seu passado e o rumo de que a obra seguirá a partir do próximo episódio.

Trilha Sonora 6/10

A trilha sonora de Hand Shakers consegue fazer com que as cenas se destaquem, elas começam no momento certo e param no momento certo, conseguiram fazer um ótimo nesse quesito, porem como de muitos outros animes, a trilha sonora em si, tentando não exagerar ela peca na qualidade, deixando as cenas de batalha um pouco mais fracas do que realmente poderiam ser para uma obra com gênero de ação.

A trilha sonora apesar de ter seu lado bom de acertar os momentos certos para iniciar e terminar, ela tem seu lado ruim, não sendo tão boa quanto realmente poderia ser e destacar as cenas de ação.

Personagens 8/10

Takatsuki Tazuna primeiro personagem principal que conhecemos na obra, é o tipico faz tudo e não recusa favores (Nos lembra o Famoso Quebra galho, Shirou de Fate/Stay Night), Tazuna tem uma fascinação por concertar coisas, então quando algum equipamento começa a dar defeito todos vão em em sua busca para que ele concerte. Tazuna tem um desenvolvimento muito rápido, acabando no meio de uma luta e se dando muito bem para a primeira vez dele em um campo e batalha.

No primeiro episódio nos mostra que o desenvolvimento do protagonista pode até ser rápido, porem não será nada fácil demais ao ponto de fazer Tazuna ser overpower nem lento demais ao ponto de fazer o protagonista muito fraco ao ponto de perder por besteiras. Este desenvolvimento repentino pode ser explicado pelo ganho do poder que recebeu, entretanto ainda é um pouco cedo para analisarmos tão a fundo uma obra original que está em seu primeiro episódio.

Akutagawa Koyori segunda protagonista da série e parceira de Tazuna, não é de falar muito, sua história é totalmente um mistério, a unica coisa que fica claro é que ela será uma parte essencial para o desenvolvimento do protagonista não estando lá apenas por estar, e alem de seu passado  é um mistério o fato dela ser humana ou não, fica esta duvida no ar até conhecermos melhor sobre a personagem em si.

Conclusão Final 

Hand Shakers pode causar um grande whipe nesta nova temporada, sendo criticado por poucos e amado por muitos, o destino desta obra original é totalmente incerto, se tudo correr bem com a história, a arte e seu desenvolvimento a obra pode entrar no top 5 de melhores animes desta temporada. Apesar de muitos ainda terem receio (inclusive eu que vos fala tenho esse receio), de estragarem uma obra que tem tudo para dar certo, se tudo correr bem, certamente não irá nos decepcionar. Nota final: 8.5

 

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexthematrix
Alexthematrix
4 anos atrás

estou torcendo para o desenvolvimento da historia ser bom, gostei muito do primeiro epi.