Preview: Kabukibu! Primeiras impressões de Kabukibu!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
capa kabukibu!
©Studio Deen

Kabukibu!

Gênero: Escolar

Direção: Yoneda Kazuhiro

Estúdio: Studio Deen

Estréia: 07/04/2017

Sinopse:

A série gira em torno do Kabuki, um clássico estilo teatral japonês, que combina música, drama e dança. Kurogo Kurusu, um estudante de 15 anos de idade do ensino médio, é apaixonado por Kabuki e espera estabelecer um clube de Kabuki na escola. As coisas não são fáceis como elas parecem quando ele percebe que ele precisa encontrar alunos para se juntar a ele.


Primeiras Impressões:

A obra tem como tema o Kabuki. Pelo que é mostrado no primeiro episódio, Kabuki é basicamente um drama teatral. A maior característica é que os homens vestem trajes estilo “yukata” e são maquiados como mulheres. O episódio começa nos apresentando brevemente o Kabuki e Kurusu, o protagonista da obra. Não nos dão muita informação sobre Tonpo, melhor amigo e vizinho de Kurusu. Após essa introdução, que dura em torno de 5 minutos, os dois passam a ir atrás de mais 3 membros para seu clube – claramente recebendo um “não” de todos.

Expectativas:

O primeiro episódio de Kabukibu! passa a impressão de que o anime será focado em Kurusu tentando persuadir as outras personagens a entrar em seu grupo/clube. Provavelmente a maior parte da obra é focada nisso mas, deixando isso de lado, não espero muito da obra. Não me interessei muito pelo Kabuki e parece ser algo bastante parado – pessoalmente prefiro ação, então não pretendo continuar assistindo. Mas caso você goste de Kabuki, se interesse pela cultura japonesa/teatro, é provável que ache a obra interessante. Algumas meninas podem gostar da obra, já que está cheia de “bonitões”.

 

Nota: 3/5 (não é meu estilo, mas não me pareceu ruim).


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.