Preview: Kino no Tabi: The Beautiful World – The Animated Series Um anime com viagens, uma moto falante e bons conceitos e reflexões.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Lerche

Kino no Tabi: The Beautiful World – Ficha Técnica

Gênero: Ação , Aventura , Slice Of Life
Direção: Tomohisa Taguchi
Estúdio: Lerche
Estreia: 06/10/2017

SINOPSE

A protagonista Kino, acompanhada por sua motocicleta falante, chamada Hermes, viaja em um mundo místico com muitas cidades e florestas, onde encontram pessoas vivendo com seus costumes únicos. Kino apenas passa 3 dias e 2 noites em cada cidade, sem exceção, baseado no princípio que 3 dias é o suficiente para aprender tudo que é importante sobre um lugar, ainda deixando tempo suficiente para explorar terras novas. Kino diz na terra da Dor Visível que esse princípio é provavelmente uma mentira, acrescentando “se eu ficar mais, temo que irei querer permanecer para sempre”.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Antes de mais nada, é bom sabermos que existe um outro anime de 2003, porém este “novo” é uma espécie de remake do outro. Sendo assim, você escolhe: assistir o primeiro antes desse ou simplesmente assistir este novo e depois o antigo, ou apenas assistir este.

Logo nos primeiros minutos podemos ver a protagonista em um monólogo, sua moto, no entanto, adiciona alguns poucos comentários. A moto da Kino, Hermes, é outro atrativo no anime, já que a mesma possui a habilidade de falar e se comunicar com as pessoas. Logo após essa reflexão seguimos Kino rumo a um novo país.

O primeiro episódio de Kino no Tabi nos apresentou à protagonista e à sua motocicleta falante, viajando até um país com uma característica diferente, neste país assassinatos são legalmente aceitos. O simples ato de assassinar alguém não é considerado um crime, porém, furtar alguém é. Kino logo fica curiosa sobre isso, e é exatamente esse o motivo que a faz ficar no país, que mais parece uma cidade.

©Lerche

Apesar da protagonista aparentar ser fria e um pouco apática, ela demonstra ser bastante receptiva e sociável. Está sempre disposta a conversar com todos e dessa forma aprender coisas novas.

A animação é simples, porém muito bonita, tanto visualmente quanto esteticamente. O design dos personagens (e do anime em si) está diferente do produzido em 2003, porém isso deu um toque a mais à obra. A história original de Kino no Tabi é muito boa, se o anime for bem produzido, serão poucos os erros.

©Lerche

EXPECTATIVAS

Acho bem interessante a ideia de conhecer novos povos, culturas e paisagens. Kino no tabi trás exatamente esse conceito. Realmente vale a pena continuar assistindo para saber quais outros lugares e situações diferente a Kino conhecerá. Além do mais a Hermes é bem simpática e cria um bom elo com a personagem.

Nota – 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.