Preview: Kobayashi-san Chi no Maid Dragon Primeiras impressões de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Raphael Binatti
(Editor de vídeos sênior)
© Kyoto Animation

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Gêneros: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Direção: Yasuhiro Takemoto
Estúdio: Kyoto Animation
Estreia: 12 de janeiro

Sinopse

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon conta a história de Srta. Kobayashi, que é uma funcionária comum que leva uma vida bem banal e mora sozinha em um pequeno apartamento – até que ela salva a vida de um dragão fêmea em apuros. Esse dragão, chamado Tooru, é capaz de se transformar numa adorável garota humana (com chifres e um longo rabo) que fará de tudo para retribuir seu gesto, queira a Srta. Kobayashi ou não! Com esse persistente e amoroso dragão como colega de apartamento, tudo fica mais difícil, e a vida normal da Srta. Kobayashi está prestes a ir pelos ares!

Historia 6/10

A história Kobayashi-san Chi no Maid Dragon é mais focada na comédia no estilo no sense. O primeiro episódio do anime se mostrou bem engraçado, com partes bem cômicas, porém é possível que com o passar dos episódios o anime perca a graça e se torne enjoativo. Pelo primeiro episódio o anime não aparente ter algum desenvolvimento.

É importante resaltar também que no primeiro episódio teve algumas cenas que apelaram pro fan service

Arte 4/10

O estúdio Kyoto Animation é conhecido por produzir animes com arte excelente, mas esse definitivamente não é o caso do Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. O anime apresenta uma arte de background bem ruim, muitas vezes o background se parece com um monte de rabiscos feitos de qualquer modo, até a coloração do anime está ruim. Em relação a arte dos personagens, com exceção da personagem Tooru (que tem uma aparência clichê), os personagens apresentam traços bem genéricos e ruins.

 Abaixo está um print de uma cena aleatória do anime pra ilustrar o quão ruim está a arte de background.
Kobayashi sample

Trilha Sonora 4/10

Não há muito o que falar sobre a trilha sonora do anime, são as mesmas musiquinhas genéricas e enjoativas que sempre estão presentes em animes genéricos.

Personagens 6/10

No primeiro episódio da obra somos apresentados a apenas dois personagens principais. Uma dessas personagens é a Kobayashi-san, que tem uma personalidade meio estressada e sempre fica bêbada depois do trabalho, uma personagem sem carisma. Outra personagem é a Tooru, que na verdade é um dragão que tem a capacidade de se transformar numa garota humana, pelo fato dela ser um dragão, ela não conhece muito sobre o mundo humano, o que faz ela entrar em várias situações cômicas junto com a Kobayashi.

Conclusão

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon é um anime mediano que tem como único objetivo ser engraçado e cômico, porém como descrito anteriormente, é possível que com o passar dos episódios as piadas do anime se tornem repetitivas e percam a graça, sendo assim, é difícil que o anime seja um sucesso. Lembrando também que em aspectos técnicos o anime está bem mal produzido, apesar de ser um anime da Kyoto Animation. Nota final: 5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Kim Diehl StycerMarcelo Palheiros Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo Palheiros
Visitante
Marcelo Palheiros

Cara respeito sua analise, contudo, se vc tivesse procurado olhar a obra original vai perceber que o estúdio escolheu manter a arte dos cenários e personagens iguais ao manga. Com relação a comedia, o manga é bem mediano e tem situações muito bem pensadas até hoje. recomendo pois se for fiel a obra original será um dos melhores dessa temporada no gênero comédia.

Kim Diehl Stycer
Visitante
Kim Diehl Stycer

Mano, a Arte está ótima. Eles escolheram uma coloração ao estilo aquarela o que permite dar maior destaque aos personagens em si, e podendo focar em objetos mais próximos dando um certo contraste. O anime também tem recebido muitos elogios no oriente justamente por não ser tão ”genérico” como disse aí. Assista em HD. 😀