Preview: Kobayashi-san Chi no Maid Dragon Primeiras impressões de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Raphael Binatti
(Podcaster e Editor de vídeos)
© Kyoto Animation

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Gêneros: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Direção: Yasuhiro Takemoto
Estúdio: Kyoto Animation
Estreia: 12 de janeiro

Sinopse

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon conta a história de Srta. Kobayashi, que é uma funcionária comum que leva uma vida bem banal e mora sozinha em um pequeno apartamento – até que ela salva a vida de um dragão fêmea em apuros. Esse dragão, chamado Tooru, é capaz de se transformar numa adorável garota humana (com chifres e um longo rabo) que fará de tudo para retribuir seu gesto, queira a Srta. Kobayashi ou não! Com esse persistente e amoroso dragão como colega de apartamento, tudo fica mais difícil, e a vida normal da Srta. Kobayashi está prestes a ir pelos ares!

Historia 6/10

A história Kobayashi-san Chi no Maid Dragon é mais focada na comédia no estilo no sense. O primeiro episódio do anime se mostrou bem engraçado, com partes bem cômicas, porém é possível que com o passar dos episódios o anime perca a graça e se torne enjoativo. Pelo primeiro episódio o anime não aparente ter algum desenvolvimento.

É importante resaltar também que no primeiro episódio teve algumas cenas que apelaram pro fan service

Arte 4/10

O estúdio Kyoto Animation é conhecido por produzir animes com arte excelente, mas esse definitivamente não é o caso do Kobayashi-san Chi no Maid Dragon. O anime apresenta uma arte de background bem ruim, muitas vezes o background se parece com um monte de rabiscos feitos de qualquer modo, até a coloração do anime está ruim. Em relação a arte dos personagens, com exceção da personagem Tooru (que tem uma aparência clichê), os personagens apresentam traços bem genéricos e ruins.

 Abaixo está um print de uma cena aleatória do anime pra ilustrar o quão ruim está a arte de background.
Kobayashi sample

Trilha Sonora 4/10

Não há muito o que falar sobre a trilha sonora do anime, são as mesmas musiquinhas genéricas e enjoativas que sempre estão presentes em animes genéricos.

Personagens 6/10

No primeiro episódio da obra somos apresentados a apenas dois personagens principais. Uma dessas personagens é a Kobayashi-san, que tem uma personalidade meio estressada e sempre fica bêbada depois do trabalho, uma personagem sem carisma. Outra personagem é a Tooru, que na verdade é um dragão que tem a capacidade de se transformar numa garota humana, pelo fato dela ser um dragão, ela não conhece muito sobre o mundo humano, o que faz ela entrar em várias situações cômicas junto com a Kobayashi.

Conclusão

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon é um anime mediano que tem como único objetivo ser engraçado e cômico, porém como descrito anteriormente, é possível que com o passar dos episódios as piadas do anime se tornem repetitivas e percam a graça, sendo assim, é difícil que o anime seja um sucesso. Lembrando também que em aspectos técnicos o anime está bem mal produzido, apesar de ser um anime da Kyoto Animation. Nota final: 5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.