Preview: Kujira no Kora wa Sajou ni Utau Excelente estética, ar de mistério e um toque histórico especial.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C. Staff/Abi Umeda

Kujira no Kora – Ficha Técnica

Gênero: Drama, Fantasia, Ficção Científica, Mistério
Direção:  Kyohei Ishiguro
Estúdio: J.C. Staff
Estreia: 
08/10/2017

SINOPSE
Em um mundo coberto de areia, um menino chamado Chakuro vive em um navio chamado baleia de lama que flutua sobre o mar de areia. Ele e seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior e passam seus dias ansiando por explorar e aprender sobre isso. Um dia, eles desembarcam em uma ilha misteriosa e Chakura encontra uma menina lá que guarda muitos segredos.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
É valido mencionar a incrível estética que o anime trás. Com um filtro levemente amarelado, excelente fotografia por sinal, a direção soube trazer um ar mais histórico para a obra. A animação também não deixa a desejar e o roteiro até o momento é de prender qualquer telespectador.

A obra já começa com um funeral de uma mulher. De primeira instância, podemos observar que Chakuro, nosso protagonista, está segurando para não chorar. Isso, pois segundo as lendas, quem chora por aqueles que morrem são levados pelos mortos do imenso mar de areia. É… Mas, o garoto não segura as lágrimas e caí aos prantos. O rapaz é um arquivista do navio e tem que registrar tudo, até mesmo as mortes.

Não demora muito para sabermos a diferença entre os Marcados e os Desmarcados. Os marcados mantêm a baleia de lama sobrevivendo em todos os aspectos e podem usar Thymia, aparentemente, uma espécie de magia do enredo. Contudo, esses privilégios exigem um preço. Essas pessoas vivem no máximo até os trinta anos de idade. Em contraparte, os desmarcados não podem utilizar Thymia, entretanto, vivem por muitos anos. Também é mencionado que noventa por cento da população é de marcados.

©J.C. Staff/Abi Umeda

Na metade do capítulo, é descoberta uma ilha. Logo, uma equipe de exploração e mandada para reconhecer o local. Chakuro acaba se separando dos seus amigos e encontra um animal misterioso. Ao seguir esse bichinho, ele depara-se com uma garota muito machucada. Ao tentar ajudá-la, quase é morto pela Thymia da garota, entretanto, para sua sorte ela desmaia. O rapaz retorna com ela e o animal e junto de seus amigos, decidem levá-la à baleia de lama. Sami, uma amiga do protagonista, veste roupas na moça e vê seu possível nome. Lykos. Porém, quando desperta, a moça se revela totalmente apática e diz nem saber o próprio nome.

Ela é levada até os anciões para que os mesmos fizessem algumas perguntas. Enquanto isso, Chakuro vai até uma prisão subterrânea ao lado de um amigo, a modo de libertar prisioneiros que haviam sido perdoados. Eles escutam a história sobre a garota de fora e decidem que irão explorar o mundo. Depois disso, Chakuro fica preocupado com Lykos e decide ir ver o “interrogatório”.

Na conclusão da conversa, o conselho decide prende-la. Porém, Ouni, o líder dos prisioneiros que haviam sido libertados e melhor usuário de Thymia do navio, resgata a moça e acaba levando o protagonista junto. Os três então decidem ir até a ilha em que acharam Lykos para descobrirem a verdade sobre o mundo exterior.

EXPECTATIVAS 
Eu já esperava esse anime com um pouco de curiosidade. E para um primeiro episódio, não fiquei decepcionado. Além da estética muito boa, temos um enredo envolto de mistérios e segredos que necessitam de respostas. Certamente, os episódios seguintes prometem e se a construção da obra manter-se assim, teremos um grande anime para este fim de ano.

Nota: 4.6/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.