Preview: Reikenzan: Eichi e no Shikaku Primeiras impressões de Reikenzan: Eichi e no Shikaku

Luan do Santos
(Redator de Notícias)
@ChaosTelev
© Reikenzan: Hoshikuzu-tachi No Utage
© Reikenzan: Hoshikuzu-tachi No Utage

Reikenzan: Eichi e no Shikaku

Gêneros: Comédia, Fantasia, Magia

Direção: Nishizawa Susumu

Estúdios: Studio Deen

Estreia: 12 de janeiro de 2017

Sinopse

Doze anos atrás, em Kyuushu, ocorreu um evento épico no qual um cometa caindo trouxe uma calamidade desconhecida para o mundo. Ao mesmo tempo que este fenômeno natural, um menino chamado Ouriku cuja alma foi tocada por esta entidade misteriosa nasceu, inconsciente de seu destino inevitável.

Hoje em dia, quase ninguém se lembra deste grande evento de estrelas. No entanto, uma poderosa família do clã Reiken decidiu realizar um exame de admissão na assembléia de Deus. Seu objetivo é encontrar os discípulos mais talentosos e poderosos, aptos a trabalhar como sábios. Ouriku decide fazer este exame, desconhecendo os poderes especiais que possui. Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage 2 é a continuação direta de sua primeira temporada, onde os discípulos escolhidos saem em uma jornada para aprimorarem seu conhecimento, mas será somente este o motivo dos discípulos de Reiken?

 

Preview Reikenzan
© Reikenzan: Hoshikuzu-tachi No Utage 2

 

Historia 9/10

Sendo uma continuação direta de sua primeira temporada, antecipadamente temos uma noção básica do que esta por vir em sua continuação. A primeira temporada da obra retratou o treinamento dos discípulos de Reiken e como são selecionados. A obra de origem chinesa consegue mostrar muito bem como o personagem cresce durante o decorrer da obra, como os personagens a sua volta consegue se destacar, aprender, desenvolver tanto mentalmente quanto as habilidades físicas vão com o tempo se desenvolvendo.

Esta sequência direta da primeira temporada nos trás muitas expectativas do que pode acontecer, pois os discípulos já estão treinados e aptos para percorrer o mundo em busca de conhecimento e talvez até prevenir a calamidade tão falada na primeira temporada da obra.

Nesta segunda temporada muitos fãs da obra aguardam ver muitas batalhas emocionantes do personagem principal que a primeira temporada da obra deixou de mostrar por ele estar em treinamento em Reiken. O desenvolvimento da história a partir dai é um tanto misterioso, pois nos foi deixado muitas pistas do que pode acontecer, porem a obra sempre consegue nos surpreender tomando um rumo aparentemente diferente do que pensamos.

 

Arte 8/10

Produzido pelo mesmo estúdio de sua primeira temporada, a arte do Anime em si deu um salto na melhora de qualidade, fazendo com que as cores se destaquem de acordo com o ambiente nos fazendo perceber por diversas vezes as mudanças no ar da cidade, as cores mais desgastadas mais acinzentadas nos faz sentir como o clima está pesado e bastante desgastado naquela área.

Em relação aos movimentos de combate e cenas de luta, posso dizer melhorou porem não tanto comparado a sua primeira temporada, sua sequência pode haver mais sangue, nos mostra o personagem mais frio e com muito mais noção de batalha. Ainda é muito cedo para julgar cenas de batalha, pois o protagonista neste primeiro episódio lutou apenas com vilões fracos por assim dizer, vamos aguardar para ver melhor este quesito durante as próximas lutas.

 

Trilha Sonora 6/10

A trilha sonora mudou completamente comparado sua primeira temporada, pois está um pouco mais pesada para mostrar o desenvolvimento do personagem e os momentos tensos deste primeiro episódio, deixando alguns momentos de tensão no ar combinando com o novo modelo de cores que a obra adotou para melhorar a percepção de clima entre o ambiente e as pessoas.

 

Personagens 9/10

Ouriku personagem principal da obra ficou melhor do que já estava anteriormente, conseguindo manter-se calmo durante a batalha, conseguindo ter uma noção de sua força e do que ele consegue fazer durante uma batalha. O seu desenvolvimento é bem evidente, toda a primeira temporada da obra focou no treinamento de Ouriku e os discípulos escolhidos, deixando logo no primeiro episódio bem aparente sua melhora em termos de habilidade e forma de pensar durante uma batalha.

Apenas nos foi mostrado Ouriku lutando contra vilões fracos da obra, nos deixando com um gosto de querer ver oque irá acontecer em seguida quando ele se deparar contra um dos vilões mais fortes, e apesar de seu desenvolvimento Ouriku não me parece que ira fazer tudo sozinho, a longo prazo ele também dependerá do desenvolvimento de seus amigos para conseguirem combater o mal que aos poucos está se espalhando pelos vilarejos mais remotos.

 

Conclusão

A segunda temporada da obra nos deixa com muitas expectativas, a obra fez algo que poucos animes fazem, mostrando primeiramente o treinamento do personagem, o quanto ele treinou para chegar até o poder que atualmente tem para que em sua sequência o mostre resolvendo os problemas no decorrer de sua jornada.

Nota: Muitos animes preferem mostrar em sua primeira temporada, o personagem já desenvolvido, deixando no ar sem explicação de seu poder ou treinamento de como ele chegou a tal poder. Fazendo com que sua sequência mostre um pouco de seu treinamento e histórias passadas.

Agora apenas dependerá de como a obra irá se encaminhar, é incerto oque está por vir porem esta sequência de Reikenzan certamente está na lista dos animes mais aguardados desta temporada por ser uma sequência de um anime que muitas pessoas gostaram e dependendo de seus eventos nesta sequência a obra poderá entrar certamente no top 5 de melhores animes de muitas pessoas.  Nota Final: 8!

 

 

 

 

 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.