Preview: Sakurada Reset Primeiras Impressões do anime Sakurada Reset

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

 

Capa de Sakurada Reset
© Sakurada Reset/David Production

Sakurada Reset

Gêneros: Mistério, Super Poder, Sobrenatural, Escolar

Direção: Kawatsura Shinya

Estúdio: David Production

Estréia: 05/04/2017

Sinopse:

Quase metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do Oceano Pacífico, tem algum tipo de poder único. Esses poderes variam desde de ser capaz de entrar na mente de um gato, até poder redefinir o mundo de volta a um certo ponto no passado. Há um grupo conhecido como “Kanrikyoku” que controla e monitora o uso desses poderes. Asai Kei e Haruki Misora trabalham no clube da escola chamado “Houshi”, que executa todas as missões recebidas do Kanrikyoku. Misora tem a capacidade de redefinir o mundo em 3 dias, ou seja, todos os eventos e qualquer memória dos últimos 3 dias do que “poderiam ter” acontecido, nunca aconteceram. Kei tem a capacidade de “lembrar” do passado. Mesmo após Misora usar seus poderes para redefinir o mundo 3 dias atrás, Kei vai manter esses 3 dias em sua memória. Combinando seus poderes, estes dois resolvem as missões emitidas pelo Kanrikyoku.

Primeiras Impressões

O primeiro episódio é bastante introdutório. Começa nos mostrando Kei, o protagonista da obra, pegando uma carta em seu armário que o convida para ir ao telhado da escola no final da aula. A carta possui o nome de Souma Sumire, garota bonita e de cabelos curtos. No final das contas, Kei descobre que Souma armou para que ele se encontrasse com Haruki Misora, já que os dois são muito parecidos e, aparentemente, Misora não consegue se relacionar muito bem com outras pessoas.

Depois disso, o episódio nos conta um pouco sobre os “super poderes” que existem em Sakurada e mostra os poderes de Kei e Misora: Kei consegue se lembrar de tudo que presenciou, até os mínimos detalhes; Misora pode voltar o tempo em até 3 dias, mas até ela se esquece do que aconteceu no tempo que voltou. Acontece que Kei, por ter o poder de se lembrar de tudo, consegue lembrar inclusive do tempo que Misora voltou! A partir do momento que descobrem isso, Kei e Souma decidem tentar convencer Misora a trabalhar junto de Kei – podendo, assim, mudar a ordem de acontecimentos ruins.

Expectativas:

Sakurada Reset, ao menos em seu primeiro episódio, se mostrou melhor do que parecia. A parte dos Super Poderes lembra bastante Charlotte, mas alguns elementos do primeiro episódio, bem como o clima aparentemente pesado, me remetem ainda mais a Boku Dake ga Inai Machi (Erased). O final do episódio é um pouco confuso, mas me deixou curioso suficiente para querer ao menos saber se Kei conseguirá conquistar a confiança de Misora e o que os dois farão assim que “unirem” seus poderes.

Nota: 3,5/5 (médio-bom).


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.