Preview: Yowamushi Pedal – New Generation Primeiras Impressões de Yowamushi Pedal - New Generation

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Yowamushi Pedal
© TMS

Yowamushi Pedal – New Generation

Gêneros: Esporte, Drama, Comedia

Estúdio: TMS Entertainment

Estreia: 10 de Janeiro

“Quarta Temporada de Yowamushi Pedal, contando as consequência apos o intercolegial. Nesta nova sequencia seguiremos o colégio Sohoku reconstruindo sua equipe apos o desligamentos dos veteranos do terceiro ano.”

 

 

Historia 7/10

O entendimento do enredo do anime é totalmente dependente da temporadas anteriores, inicia-se com Naruko e Imaizumi convencendo a abobalhada mãe de Onoda a não penaliza-lo por subir o monte Fuji na corrido do intercolegial, cena esta que é bem cômica, começando assim o anime com bom humor.

Se em um “shounen” de batalha os personagens ganham técnicas e poderes, em Yowamushi eles recebem Bikes novas! Isso agrada-me bastante, muito das em animes de esporte acabam pecando e adicionando técnicas um tanto quanto sobrenaturais ao personagens para dar continuidade de progresso, neste caso Onoda e seus amigos receberam upgrades que lhes garantirão maior “poder” para vencer os torneios.

Talvez o ponto chave do episódio foi o Makishima ter que se desligar do clube antes de seu torneio de despedida, algo que rendeu um tom mais dramático e tenso ao episódio.

Yowamushi Pedal
© TMS

Arte 7/10

A arte e a animação do anime estão apenas no nível mediano, não há grandes exageros tanto para bem quanto para o mau. A animação consegue entrar animação fluida nos momentos certos, principalmente em momentos da corrida mas nota-se que não há grande investimento no setor. Ela realiza apenas o necessário, não mais que isso.

Trilha Sonora 6/10

Se tem algo que sempre deixa a desejar em toda serie de Yowamushi Pedal é sua trilha sonora, se faz pouco presente e quando finalmente da as caras são com melodias genéricas e sem muito impacto.

Personagens 6/10

Não há grandes desenvolvimentos dessa nova temporada, apenas mais do que já foi apresentado. Entretanto algo pode causar grande decepção há quem esperava uma evolução de Onoda apos ter sido crucial para a vitoria no torneio intercolegial. A necessidade de ser “nerfar” um personagem que vem em rápido desenvolvimento técnico é frustrante, ver Onoda ficar para trás em uma corrida entres seus companheiros é um grande balde de água fria para o fãs da serie.

Yowamushi Pedal
© TMS

Conclusão Final

O anime possui grandes falhas técnicas que pode incomodar ao mais críticos, entretanto ao fãs das temporadas anteriores deve valer a pena conferir mais alguns episódios. Nota final: 6.5

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Prid Yuri
Prid Yuri
4 anos atrás

A foto da Aia fico bacana.